Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Globo promove evento on-line para discutir o racismo 

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Wendell Bendelack participou do encontro da Globo
Wendell Bendelack participou do encontro da Globo Wendell Bendelack participou do encontro da Globo

O assassinato de George Floyd em 25 de maio, que escancarou o racismo da polícia dos Estados Unidos e gerou uma onda de protestos que se espalhou por várias partes do mundo, levou a direção da Globo a promover um evento sobre problemas sociais.

Ontem, segunda-feira, por meio de videoconferência, executivos da casa e algumas vozes importantes sobre questões raciais, como Luana Génot e Heloisa da Costa, além de atores como Caio Blat, Tony Ramos, Betty Faria, Lilia Cabral, Wendell Bendelack..., discutiram o tema com roteiristas de todas as áreas da emissora.

A mobilização contou com mais de 500 pessoas. 

O encontro também teve como finalidade orientar autores e colaboradores em relação ao que fazer e não fazer em seus campos de atuação para que programas, séries e novelas possam ir além do repúdio e do não racismo.

Publicidade

Mesmo diante dos obstáculos impostos pelo momento atual, entre eles o distanciamento social, a Globo entendeu como importante abordar o assunto, em função de tudo o que aconteceu, após a morte de Floyd, e no instante em que se ensaia a volta às atividades normais.

Marcou data

Publicidade

Em mensagem da direção da Record enviada ao elenco de “Amor Sem Igual”, foi informado que as gravações serão retomadas em 10 de agosto.

Os detalhes dessa volta e os protocolos de cuidados serão conhecidos nos próximos dias.

Publicidade
Glenda pode comandar TV do Flamengo
Glenda pode comandar TV do Flamengo Glenda pode comandar TV do Flamengo

Elegância

Glenda Kozlowski, sem entrar em detalhes, usou as mídias sociais para comunicar o seu desligamento do reality esportivo “Uma Vida, Um Sonho”.

O compromisso dela era com a empresa LCA Entertainments & Sports. Nada com o SBT

Novo caminho

A propósito da Glenda, existem fortes comentários de que ela poderá comandar a TV do Flamengo. Fala-se que o convite foi feito.

Ser torcedora do rubro-negro ajuda e essa iniciativa pode ser um novo caminho. Ou um campo a mais para os profissionais da área.

Desperdício

Assim como William Waack e Monalisa Perrone, Evaristo Costa foi uma das principais contratações da CNN Brasil.

O seu aproveitamento, no entanto, não compensa o investimento. Ficar limitado à voz de documentários é quase nada. Não justifica. Na regra dos sinais, multiplicação e divisão, mais com menos, dá menos.

Gravações 

Carlos Alberto de Nóbrega gravou na manhã de ontem, em sua casa, algumas chamadas para o SBT.

Nesse trabalho, ele fala da saudade do seu velho e querido banco, conversa com o elenco e relembra momentos importantes de “A Praça é Nossa”, que vão ao ar em julho. É seu desejo voltar com edições inéditas em agosto.

Novo dia

Envolvida com uma série de preparativos, a estreia de Carolina Ferraz no “Domingo Espetacular”, antes anunciada para este próximo final de semana, ficou para o dia 12.

Vai formar dupla com Eduardo Ribeiro.

Em questão

Na Band não existe nada resolvido, ainda, sobre a volta do programa das manhãs, mesmo com outra apresentação e equipe diferente.

O formato ainda será discutido, portanto, com algum otimismo pode-se esperar alguma coisa para setembro ou outubro. Antes, bem difícil.

Retomada

O jornalismo da Record retomou ontem as gravações de séries especiais para o “Jornal da Record”, após um tempo paralisadas por causa da pandemia.

Ainda não existe uma definição de quando começarão a ir ao ar.

Paz e amor

Em uma reunião na semana passada, com várias chefias envolvidas, ficou estabelecido que daqui em diante terá que ser o mais amistoso possível o relacionamento da ESPN com Fox Sports.

Nada de confrontos de ideias, programas, crises de ciúmes etc.

Carla Cecato e Thalita Oliveira, as apresentadoras do "Fala Brasil"
Carla Cecato e Thalita Oliveira, as apresentadoras do "Fala Brasil" Carla Cecato e Thalita Oliveira, as apresentadoras do "Fala Brasil"

Funcionou bem

A edição do “Fala Brasil”, apresentada no último sábado, deixou a Record durante 2h36 em primeiro lugar, assegurando assim a vice-liderança absoluta. Foi a segunda melhor audiência de 2020 e maior share do ano.

Das 7h ao meio-dia, com Carla Cecato e Thalita Oliveira, o jornal atingiu 6,1 pontos de média. Ficou um pouco abaixo da Globo, 6,3, mas bem à frente do SBT, 4,4.

Bate – Rebate

• O chef Dalton Rangel vai continuar na Band. Falta decidir como será o seu aproveitamento.

• Ratinho tem evitado retomar seu trabalho normal no SBT...

• ... Por enquanto, está gravando apenas um programa inédito por semana, ainda assim sozinho no estúdio e cercado de cuidados...

• ... Só que na sexta-feira, dando um tempo nos perigos do coronavírus, ele promoveu e apresentou uma live junina, com sertanejos, forrozeiros e outras tantas pessoas. 

• Ivete Sangalo disponibilizou ontem nove vídeos do seu novo álbum, “Arraiá da Veveta”.

• Quando voltar ao ar, e ninguém ainda crava uma data, “Salve-se Quem Puder” passará por um trabalho de relançamento...

• ... A dramaturgia da Globo entende que, depois de tanto tempo, o público não vai se lembrar mais de onde a novela parou....

• ... Não deve ser diferente com “Amor de Mãe”, ou até mesmo “Amor Sem Igual”, da Record.

• Johnny Martins foi afastado da direção do “Esquadrão da Moda”, que agora será exibido em formato de temporada...

• ... Joyce Senna assumiu em seu lugar...

• ... Sobre a repentina mudança, o SBT não fala nada, mas sabe-se que as reclamações do Johnny em relação à falta de segurança nas gravações tiveram muito a ver com isso.

• Mylena Ciribelli desembarca em São Paulo nesta quinta-feira para gravar chamadas sobre a volta do “Esporte Fantástico” na Record ...

• ... O programa tem retorno à grade confirmado para sábado, dia 4.

*Colaborou José Carlos Nery

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.