Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco

Não tem mais como frear a distribuição dos direitos esportivos

É um caminho sem volta, mas que também já é alvo de muitas reclamações

Flavio Ricco|Flavio RiccoOpens in new window


Calleri, atacante do São Paulo Divulgação

Se existe algum interessado em querer agradar todo mundo, esquece. A todo instante fica provado que isso é impossível. Não dá.

Houve um período em que a Globo foi muito criticada, porque insistia em ser dona de todos os direitos esportivos. Tantos que ela nem conseguia exibir ou dar devida atenção a uma boa maioria.

Hoje, no entanto, verifica-se que está tudo distribuído entre TVs abertas e diversas plataformas. Só que mesmo diante de uma situação que nada lembre a anterior, as reclamações também são muitas.

Ou porque fica mais difícil saber quem está transmitindo o que ou a obrigação de ter que assinar os serviços de diferentes plataformas.


A Copa Libertadores é um desses exemplos corriqueiros. Na TV aberta, como se sabe, é a Globo quem mostra, mas existem jogos que são exclusivos da ESPN na TV paga e outros do Paramount+, no streaming. Aí não tem jeito, toca procurar mesmo.

E esta é uma realidade definitiva. Devido à existência de tantos veículos, a disputa por direitos e sua divisão promete ser ainda mais intensa nesses próximos tempos.


Sharam Diniz também está no elenco de nova novela da portuguesa TVI Instagram

Olha essa

A nova produção da portuguesa TVI vinha sendo chamada provisoriamente de “Huila”. Fala sobre uma jovem, Eva (Margarida Corceiro), que descobre que herdou uma fazenda em Angola, entre outras tramas.


E sabe agora qual o título definitivo escolhido para a novela? “A Fazenda”.

Precisa isso?

Em se tratando de suas atuais gestões, nunca foram as mais cordiais as relações entre o Governo do Estado de SP e a Fundação Padre Anchieta. Ao contrário. E isso desde o começo.

O triste é que, mesmo sem entrar no mérito de tudo, pessoal ou político da questão, mais de 116 funcionários da TV Cultura foram demitidos nos últimos dias. Um maléfico jogo de bastidores, que também é dos mais deploráveis.

Não é por nada

Mas chegar a ponto de colocar todo esse pessoal na rua, o que equivale a mais de cem famílias atingidas, este também é um fato histórico na existência da TV Cultura.

Só que dos mais lamentáveis, no sentido completamente inverso ao das suas grandes conquistas. Dá uma dó tremenda ver uma televisão sendo desfigurada desse jeito.

Comportamento

A Fórmula 1, com o Grande Prêmio do Azerbaijão, ganha exibição da Band neste fim de semana. Corrida domingo, a partir das 8 da manhã.

Uma missão difícil para a sua equipe de transmissão, sabendo que esta será uma das últimas provas na casa.

Linha cruzada

É muito complicado para qualquer um receber decisões, via imprensa, que envolvam diretamente a sua vida profissional. Foi o que se viu com o pessoal da F1 na Band. Nem é o caso de responsabilizar este ou aquele, mas no dia que aqui se falou da saída da Fórmula 1 da Band, bem que poderia haver uma comunicação interna ao seu pessoal. Uma simples satisfação.

Mas não. E houve até quem passasse carão por causa disso, algo tão desnecessário e constrangedor. Mesmo porque, naquela altura, já se sabia qual era o próximo destino da competição.

Chay Suede) e Gabz em "Mania de Você" Fábio Rocha

Tiroteio

É só impressão ou está existindo mesmo uma certa má vontade com “Mania de Você”, que acaba de estrear na Globo?

Como alguém pode ter tantos poderes para dizer que uma novela, só com dois ou três capítulos exibidos, é boa ou ruim? Melhor deixar correr um pouco.

Agora vai

Já está decidido que o reality show do Galvão Bueno, com participação de Karine Alves e que vai apresentar um novo talento da narração esportiva, será gravado no Rio de Janeiro.

Os trabalhos começam em outubro.

De novo

Corinthians e Juventude, Copa do Brasil, quarta-feira, foi uma encrenca só para a arbitragem. Dois gols geraram dúvidas e direito a discussões até agora.

E a Globo, que transmitiu o jogo, sem um analista de arbitragem, transferindo essa responsabilidade para narradores e comentaristas.

Prioridade

O “BBB”, por tudo que representa, entre audiência e pacote comercial, se torna prioridade da Globo no começo de ano.

É por isso que o novo programa da Regina Casé, “Tô Nessa!”, para exibição após o “Fantástico”, em sua primeira temporada, ficará no ar entre 13 de outubro e 22 de dezembro. Total de 11 episódios.

Estudos

A direção do SBT tem se reunido para discutir novos projetos para a programação de 2025.

Há o desejo de mexer em horários da grade bem determinados, para fazer crescer a média de audiência diária. Isso é uma coisa...

Lucas Guimarães tem que inventar um novo programa Divulgação

... A outra

Sobre o anunciado programa do Lucas Guimarães, por enquanto o melhor mesmo é esquecer. Não vai rolar.

Até poderá acontecer alguma coisa lá na frente, mas sem chance nenhuma agora. Nada do que foi gravado agradou minimamente.

Bate – Rebate

• Situação do ar em São Paulo está tão séria que o narrador Paulo Andrade, na quarta-feira, fez inalação para transmitir Corinthians e Juventude...

• ... E foi uma das suas melhores narrações até agora no SporTV. Tem bem o tempo da bola.

• ... Aliás, o Paulo é peladeiro nos finais de semana. Dizem, no entanto, que é melhor mesmo como narrador.

• Lisa Gomes, repórter do “TV Fama” e Brenno Pavarini, de “A Grande Conquista” são os convidados do podcast Zona de Risco, dedicado a realities, que estreia nesta sexta, às 20h, no YouTube...

• ... A apresentação é de Dani Bavoso, ex-”Programa de Todos os Programas”, e Claudia Carmo.

• Também nesta sexta, Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello se apresentam em São Paulo, no Teatro Sabesp, com a segunda temporada de “Conserto para Dois”.

• Sabe que dia é hoje? 13 de setembro! Pois bem, data em que a nossa festejada Laura Cardoso completa 97 anos. Tinha que ser feriado.

• O que “Toda Brasileira Tem?”. A Globo, que solicitou registro dessa marca, dará a resposta.

• Neste sábado, 14h, na Livraria da Vila do JK, o lançamento de “Verônica, a Magrela que era Forte”, da Joanna de Assis...

• ... A história de Verônica Hipólito, que a Joana conseguiu transformar em uma inspiradora obra para o público infantil.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.