Flavio Ricco Não tem sentido algum toda essa encrenca nos bastidores de Dona Beja

Não tem sentido algum toda essa encrenca nos bastidores de Dona Beja

Não tem sentido algum toda essa encrenca nos bastidores de Dona Beja

Bianca Bin voltou às gravações do remake de Dona Beja e já se tornou um dos seus destaques

Bianca Bin voltou às gravações do remake de Dona Beja e já se tornou um dos seus destaques

Divulgação Globo

Não passa na cabeça de ninguém por aqui querer se meter na vida de quem quer que seja, porém, toda essa encrenca nos bastidores da “Dona Beja” merece uma melhor análise.

Primeiro que deve ser louvada a iniciativa da HBO/Floresta em buscar um profissional experiente, no caso o português Hugo de Sousa, para a direção de “Dona Beja”. Até se chegar ao nome dele, por acaso ganhador do Emmy, evidente que existiram estudos e levantamentos indispensáveis.

Não foi escolhido pelo branco dos olhos.

Assim como o mesmo trabalho se repetiu na definição do elenco. E, vamos combinar, uma relação das mais respeitáveis. Pessoal de primeira linha.

Então, onde está pegando? Simplesmente na estranheza que os métodos do diretor têm encontrado junto a alguns atores e atrizes que, ao longo dos tempos, foram acostumados a outra forma de trabalhar.

Sem essa de querer dar “presta atenção”, mas é necessário entender que o mundo mudou. Hoje o lado profissional, aqui e em qualquer lugar do planeta, é que é colocado em primeiro lugar, sem concessões, restrições ou mesmo o espírito de camaradagem de outros tempos.

E vamos combinar: são todos adultos. Nada que uma boa conversa não resolva.

Na prática

Bianca Bin retomou, segunda-feira, seu trabalho nas gravações de “Dona Beja” e a informação que chega é que ela está "arrebentando" em cena.

Durante a ausência da atriz, que ficou um tempo fora devido a um episódio de “exaustão”, existiu a promessa de, definitivamente, se colocar ordem na casa.

E outra

Mais de 30 atores foram chamados pela parceria HBO e Morena Filmes para trabalhar nos 5 episódios da série “Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente”.

Gravações em curso.

O que trata

“Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente” trata do período da epidemia de AIDS no Brasil nos anos 1980/90.

E tem em seu elenco: Johnny Massaro, Ícaro Silva, Bruna Linzmeyer, Eli Ferreira, Igor Fernandez, Hermila Guedes, Duda Matte, Fifo Benicasa e Rita Elmôr. Direção de Marcelo Gomes e Carol Minêm.

Lázaro Ramos, o Mário Fofoca na Globo, negocia para apresentar o prêmio Bola de Prata

Lázaro Ramos, o Mário Fofoca na Globo, negocia para apresentar o prêmio Bola de Prata

Divulgação Globo

Bola de Prata

A ESPN já está empenhada na premiação dos melhores do Brasileirão 2023, dia 7, a partir das 12h, direto dos Estúdios Quanta.

Expectativa em torno de quem irá apresentar. A figura em questão já combinou tudo, mas ainda não assinou contrato.

Essa figura é o Lázaro Ramos.

Tá liberado

Em seus tempos de “Legendários”, na Record, Marcos Mion tinha toda a liberdade para colocar suas ideias em prática.

Agora, ele também está conseguindo exercer essa autonomia na Globo, no “Caldeirão”, em especial no trabalho em externas. Os resultados estão aparecendo.

Não falei?

A Rede TV!, a qualquer momento, em edição extraordinária, deve avisar que a estreia do programa do Geraldo Luís nos domingos, vai ficar para janeiro: dias 7 ou 14.

Não teve como confirmar para dezembro, como se desejava.

E mais

Também ainda hoje ou num desses próximos dias, a Rede TV! deverá anunciar oficialmente a contratação de Marlene Mattos para dirigir o Geraldo.

Surpresa para você?

Primeiros movimentos

A Record, no digital, como aconteceu nos últimos dois anos, terá novamente Silvio Luiz transmitindo jogos do campeonato paulista. Tá liberado pela Rede TV!.

Silvio ao lado do Carioca e Bola.

Lara Domenici está confirmada na décima temporada de Reis, na Record

Lara Domenici está confirmada na décima temporada de Reis, na Record

arquivo pessoal

Garantida

A atriz Lara Domenici, esposa edomita de Salomão (Guilherme Dellorto), que estreou em “A Sucessão”, grava a décima temporada de “Reis – A Decadência”, com estreia em abril na Record.

Lara, muito em breve, também poderá ser vista na primeira novela nacional da Netflix, “Pedaço de Mim”, estrelada por Juliana Paes, e no filme “Mãe Fora da Caixa”, com Miá Mello.

Som do Vinil

A nova temporada de “O Som do Vinil” chega ao Canal Brasil dia 8, às 23h, apresentada por Charles Gavin e dirigida por ele e Gabriela Gastal, com 13 episódios.

O segundo programa, dia 9, traz o ex-companheiro de banda de Charles, Paulo Miklos. Juntos, eles fizeram parte dos Titãs, uma das bandas de rock mais emblemáticas da história da música no Brasil, que se reuniu novamente no ano de 2023 para a turnê "Titãs - Encontro", que celebra os 40 anos da criação do grupo.

Bate – Rebate

·       Retrospectiva do jornalismo da Rede TV! será levada ao ar em 28 de dezembro, 23h45...

·       ... A apresentação será de Emerson Tchalian, que depois de muito tempo cuidando do escritório da TV no Ceará, voltou a São Paulo.

·       Joyce Ribeiro, apresentadora da TV Cultura, foi para Genebra, na Suíça, participar do lançamento de um evento sobre Diversidade, Equidade e Inclusão do Pacto Global da ONU.

·       O “Programa do João” do próximo sábado na Band, gravado ontem, vai receber Dudu Nobre, Carla Prata, Edilson Capetinha e Eri Johnson.

·       Band está confirmando a estreia da série “Vikings” para o início de 2024.

·       “Elis e Tom”, dirigido por Roberto Oliveira, filme do Diogo Gonçalves com apoio do Arte 1, já foi assistido por mais de 80 mil pessoas nos cinemas brasileiros.

·       ... Roberto Oliveira com Claudio Petraglia foram responsáveis por grandes produções na Band de antigamente.

·       ... “Elis e Tom” pode entrar na lista dos documentários que irão concorrer ao Oscar.

·       Miguel Falabella se prepara para mais um musical, como diretor-geral.

·       “Elvis – A Musical Revolution”, produção biográfica sobre o astro do rock, Elvis Presley, já está sob sua responsabilidade. Estreia em 2024 no Teatro Santander.

·       “Transo”, documentário que mostra pessoas com diferentes deficiências falando sobre sua vida sexual, vai ter exibição grátis no Espaço Itaú de Cinema, no Rio, no dia 30, às 20h...

·       ... E, no dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência Física, o filme estreia no Canal Futura, às 22h.

• O título “A Vovó Sumiu”, para a substituta de “Fuzuê”, tinha caído nas graças da equipe...

• ... Mas, ontem à tarde, durante reunião de elenco, foi anunciada a mudança para “Família é tudo”. Hummm...

• ... Lembrando que a Globo já foi muito boa nesse negócio de títulos de novelas.

• Rômulo Arantes Neto será uma das próximas novidades de “Fuzuê” na Globo...

• ...Entra como assistente de César Montebello, papel de Leopoldo Pacheco. Mistério em cima.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas