Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Novo programa da tarde do SBT ainda não está nem no papel

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco


Regina Volpato está para assinar com o SBT
Regina Volpato está para assinar com o SBT

O SBT, claro, tem seus planos pela frente, mas as iniciativas tomadas até aqui ainda não apontam para tantas mudanças a curto prazo, especialmente na sua grade diária de programação.

Na prática, sabe-se do desejo de lançar uma revista eletrônica, das 9h30 às 13h, com possível direito de ter Regina Volpato como uma das apresentadoras. O projeto, naquilo que se conhece, prevê a presença de mais duas pessoas ao lado dela.

Outro, igualmente em vias de ser levado à frente, mas também para o começo do ano que vem, é um programa semanal com Benjamin Back, previsto para as tardes de sábado, nos moldes do piloto que ele deixou gravado em sua passagem anterior pela casa.

Incluindo-se por aí uma reforma estrutural no jornalismo, é isso que há, por enquanto.

Publicidade

Já em relação a um novo formato para o fim de tarde, começo da noite, que misture entretenimento a jornalismo e possa servir de espera para o “SBT Brasil”, só existe mesmo o desejo de fazer.

Mesmo sendo uma proposta que atenda ao departamento comercial, nenhuma providência nem nenhum estudo houve, até agora, sobre sua viabilidade ou seu custo.

Publicidade

No SBT dos dias atuais, observa-se que há o desejo de se desprender da morosidade que vinha existindo, mas com a necessária cautela e boas margens de segurança.

Julia Dalavia acerta novos trabalhos
Julia Dalavia acerta novos trabalhos

Sem parar

Publicidade

Nestes tempos de contrato por obra, a ordem é se jogar em múltiplos projetos. Julia Dalavia gravou a série “Reencarne” para o Globoplay e já fechou um novo trabalho para a mesma plataforma: “Dias Perfeitos”.

Gravações a partir do dia 16.

Tem de tudo

A internet virou meio que um mercadão a céu aberto, onde se encontra e se pode comprar de tudo, sem ninguém se dar ao trabalho de sair de casa. Nada contra, claro, quando existe seriedade.

O que não pode é virar território livre da malandragem.

O bem e o mal

Em qualquer uma das redes sociais, existem espaços para propaganda, que estão cada dia mais ampliados e com gente séria metida nisso.

Mas também há os que tentam enganar e se aproveitar da boa-fé das pessoas.

Mau exemplo da vez

Usando indevidamente logotipos de empresas sérias, como CNN Brasil e Estadão, diferentes receitas milagrosas de emagrecimento são oferecidas o tempo todo, passando como mensagens de renomados especialistas.

É algo que até pode ser prejudicial para a vida das pessoas. Caso da banana, por exemplo. Uma, claro, não vai matar ninguém e faz até bem. Mas a “receita” sugere 4 kg por semana, o que, antes de tudo, é bem irracional.

Silvio Santos 'recomendando' gotinhas para curar artrose
Silvio Santos 'recomendando' gotinhas para curar artrose

Aí vem outra

Nesta sexta (13), no Instagram, foi postado um vídeo com Silvio Santos conversando com a dona Iris e dizendo como acabou com a artrose, fazendo uso de umas gotinhas. “Disse” até que já voltaria a gravar.

Uma armação com todos os requintes. O Jurídico do SBT, alertado, já começou tomar providências.

Muricy na CNN

Muricy Ramalho, ex-treinador e hoje coordenador do futebol do São Paulo, alguém com muitos títulos e histórias importantes, é o convidado do “CNN Esportes S/A”, do João Vitor Xavier, na CNN Brasil.

Neste domingo (14), excepcionalmente às 22h15, uma hora depois do seu horário normal, porque a programação da CNN, neste fim de semana, estará quase totalmente dedicada à cobertura dos conflitos em Israel.

Bloqueio

O SporTV ainda mantém nas transmissões do vôlei o seu diferencial em relação aos demais canais esportivos da TV paga.

É uma referência, em tempos de tantas perdas de direitos.

Ano que vem

Ficou para 2024 o lançamento nacional do filme “O Meu Sangue Ferve por Você”.

Estrelado por Filipe Bragança e Giovana Cordeiro, conta a história de amor, que já dura 40 anos, entre o cantor Sidney Magal e a esposa, Magali West.

Rayssa Zago estreia em 'A Infância de Romeu e Julieta'
Rayssa Zago estreia em 'A Infância de Romeu e Julieta'

Primeira novela 

O SBT começou a mostrar as primeiras cenas da estreante Rayssa Zago em “A Infância de Romeu e Julieta”, como Domitila.

Em princípio, ela faria apenas uma participação, mas o trabalho foi ampliado e vai superar a marca de cem capítulos no ar. Rayssa também integra o elenco de “O Sequestro do Voo 375”, com base em uma história real, que chega aos cinemas em 7 de dezembro.

No set

A HBO Max colocou uma pessoa dela para acompanhar as gravações da novela “Dona Beja”. Importante isso.

É uma forma de serenar os ânimos e botar ordem na casa, para não existir nenhum comprometimento no curso dos trabalhos.

Plantão

Amanhã, no “Domingo Espetacular”, com apresentação de Camila Busnello e Sérgio Aguiar, Reinaldo Gottino vai se juntar à equipe para comandar o plantão “Guerra em Israel”.

Um trabalho que vai movimentar os enviados especiais Roberto Cabrini e André Azeredo, além da correspondente Denise Odorissi. O conflito, considerado o mais letal da história da região, completa uma semana neste sábado.

O que falta ao Cabrini fazer?
O que falta ao Cabrini fazer?

Cabrini

Em mais de 40 anos de carreira, muita gente se pergunta quem Roberto Cabrini ainda não entrevistou ou o que falta a ele fazer no jornalismo, de modo especial na televisão.

O interessante é que ele mesmo se encarrega diretamente de responder, todas as semanas, no “Domingo Espetacular”, no “Câmera Record” ou mesmo nos telejornais. Só nestes últimos tempos foram duas guerras, Iraque e a de agora. Incansável.

Propriedade

A Globo pediu o registro da marca “No Rancho Fundo” e aguarda prazo de apresentação de oposição.

É título de uma música, muito popular na voz da dupla Chitãozinho e Xororó. Como também primeiro fruto da parceria entre Ary Barroso e Lamartine Babo. Ao que tudo indica, pode virar título de novela das 18h, de Mário Teixeira.

Uma espiadinha

A SPCine levou 11 profissionais do audiovisual brasileiro para o evento Missão Ásia, entre eles o empresário Nelson Sato, a fim de fortalecer os laços com os mercados da Coreia do Sul e do Japão.

O objetivo também é entender como tem funcionado o audiovisual asiático, que não para de conquistar novos mercados.

Catia Fonseca está acertando sua renovação com a Band
Catia Fonseca está acertando sua renovação com a Band

Quase lá

Está praticamente acertada a renovação de contrato de Cátia Fonseca com a Band. Falta afinar apenas alguns detalhes.

A informação é que ela deve assinar por mais dois anos.

Bate – Rebate

• João Côrtes estreia o monologo “Invisível”, dia 21, às 21h, no Festival Internacional de Teatro de Animação (Fita), em Angra dos Reis...

• ... No mesmo festival vão se apresentar Camila Morgado, com “A Falecida”, e Milhem Cortaz, apresentando “Diário de um Louco”.

• Ainda sobre teatro, Jonas Bloch vai estrear o espetáculo “Delírios”, no dia 3 de novembro, em Lavras Novas, Ouro Preto.

• Segundo integrantes da equipe de “Bom Dia, Verônica”, existe a possibilidade de a temporada final entrar em exibição ainda neste 2023...

• ... Falta, no entanto, uma posição oficial da Netflix.

• A Prime Video está confirmando a transmissão da temporada 2023-2024 da NBA...

• ... Denver Nuggets e Los Angeles Lakers, no dia 24, será a primeira partida. Ao vivo.

• O “Esporte Espetacular” estreia neste domingo a segunda edição do “Desafio do Kart”...

• ... Participam David Brasil, Pâmela Rosa, Verônica Hipólito, Matheus Costa, cantor Bruninho, entre outros...

• ... Cacá Bueno comenta e Everaldo Marques faz a narração.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.