Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reality show emprega milhares de pessoas e muda a cara da TV brasileira

Só 'A Grande Conquista' conta com os serviços de quase 500 pessoas em seus diferentes setores

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Mariana Rios, apresentadora de “A Grande Conquista”
Mariana Rios, apresentadora de “A Grande Conquista” Mariana Rios, apresentadora de “A Grande Conquista”

Falar em novidade é forçar um pouco a natureza, até porque os muitos desses formatos chegaram por aqui há mais de 20 anos, mas o gênero reality show meio que modificou a televisão que existiu desde o começo dos tempos.

E o de confinamento, em especial, é um conteúdo que, a cada ano ou nova temporada, parece receber mais atenção e investimento por parte das principais TVs. 

Trabalhos que incluem milhares de profissionais, das mais diversas áreas, direção, produção, figurino, internet e outros que tais, para tornar tudo possível.

Além de entretenimento é, sem dúvida, um mercado de trabalho dos mais importantes. “A Grande Conquista”, da Record TV, como estreia mais recente, contou com os serviços de quase 500 pessoas em seus diferentes setores. Um mundão de gente.

Continua após a publicidade

Acrescente-se a isso, outros tantos formatos, como “A Fazenda”, a caminho, além da Globo, com “BBB”, “The Voice”, “No Limite”..., e mesmo os de culinária, “Top Chef”, “MasterChef” e “Bake Off”.

Enfim, é um gênero que passou a fazer parte das programações das TVs, indispensável, e que não indica nenhuma mudança de rota para os próximos tempos.

Continua após a publicidade

Pauleira

Em se tratando de reality show, a Record continua promovendo suas estreias na sequência.

Continua após a publicidade

Após “A Grande Conquista”, com sua final no dia 20, “Quilos Mortais” chega no dia 21; “Troca de Esposas”, 24; e o “Top Chef” do Felipe Bronze, dia 26.

Aliás, um “respiro” necessário para os aprontos de “A Fazenda” em Itapecerica da Serra. Adriane Galisteu, voltando da Tailândia, já inicia o processo de aquecimento.

No forno

O reality “Let Love Rule”, formato da ITV Studios, da Holanda, continua com previsão de estreia no Multishow no último trimestre do ano.

Apresentação de Sabrina Sato e João Vicente de Castro. Vai entrar no ar todo gravado.

Nilson César, locutor esportivo da Pan, investe também em seu canal do YouTube
Nilson César, locutor esportivo da Pan, investe também em seu canal do YouTube Nilson César, locutor esportivo da Pan, investe também em seu canal do YouTube

Canal do Nilson 

O locutor Nilson César passa a narrar futebol também em seu espaço do YouTube, o Canal do Nilson César [Rádio de Pai pra Filho]. A estreia acontece no próximo sábado, a partir das 16h30, com Corinthians x América pela Copa do Brasil. Nilson, aliás, segue normalmente com seu trabalho na rádio Jovem Pan, que considera sua casa.

Já o canal do YouTube é um projeto pessoal que ele realiza com o filho Fausto Favara e com o repórter Caio Rossini e que possui quase 32 mil inscritos.

Time escalado 

A Globo definiu o grupo de direção da sua próxima novela das seis, o remake de “Elas Por Elas”, assinado por Alessandro Marson e Thereza Falcão.

Nos créditos, Amora Mautner vai aparecer na Direção Artística. Caetano Caruso, Direção Geral. E também por trás das câmeras: Fellipe Barbosa, Mariana Duarte e Mayara Aguiar.

Uma data

Se nada mudar, o primeiro capítulo de “Elas Por Elas” será apresentado no dia 25 de setembro, movimentando um grande elenco.

As gravações terão início na próxima segunda-feira.

Cinema

Igor Cotrim, após “Reis”, está em um estágio avançado com os trabalhos em torno do longa “Bicho Rei”. Ele vai aparecer nos créditos como produtor e roteirista, além de fazer um dos protagonistas. Como entrega o título, o longa será sobre o universo do jogo do bicho.

As gravações em Taubaté/SP deverão começar entre setembro e outubro, sob a direção de Catarina de Castro e Lucci Antunes.

Homenagem

Domingo, às nove da noite, o “Persona” da TV Cultura homenageia Bob Wolfenson. Na entrevista, ele conta sobre os desafios que enfrentou até ser considerado um dos maiores fotógrafos da América Latina.

Depoimentos de Sergio Burgi, Costanza Pascolato, Maria Alice Vergueiro, entre outros.

Mestre Silvio Luiz completa 89 anos nesta sexta-feira e ganha documentário
Mestre Silvio Luiz completa 89 anos nesta sexta-feira e ganha documentário Mestre Silvio Luiz completa 89 anos nesta sexta-feira e ganha documentário

Olho no lance! 

Silvio Luiz, o narrador mais irreverente da televisão brasileira, chega aos 89 anos nesta sexta-feira. Para marcar a data, a plataforma de streaming Rede TV! GO apresenta sua primeira produção original: uma homenagem à trajetória desse ícone da narração esportiva do país.

O especial também celebra seus 70 anos de carreira e revisita momentos importantes da história do esporte vivenciados pelo jornalista.

Nova ordem

Em relação às atuais novelas da Globo, como manda a nova regra, os que estão em fim de contrato (por obra) possuem duas alternativas para permanecer na casa: ter um projeto inédito que desperte interesse da emissora, ou ser relacionado para alguma outra equipe.

A Globo tem reforçado que não vai mais pagar para o pessoal ficar em casa. Claro que toda regra tem sua exceção e isso inclui o jornalismo da emissora.

Programa do Benja

O ex-jogador Roberto Carlos, lateral-esquerdo da seleção brasileira campeã de 2002, será o convidado especial do “DominGol com Benja”.

Domingo, a partir das 13h, na CNN Brasil.

Carina Sacchelli e Michael Stone nos bastidores do longa
Carina Sacchelli e Michael Stone nos bastidores do longa Carina Sacchelli e Michael Stone nos bastidores do longa

Rally dos sertões 

Os atores Carina Sacchelli e Michael Stone nos bastidores de “Destinos Opostos”, que estreia dia 3 de agosto nos cinemas. O longa, que fala sobre o rally dos sertões, teve cenas rodadas em Las Vegas, nos Estados Unidos, e no Pantanal. O ator americano, aliás, é irmão de Sharon Stone e fez todas as suas cenas em inglês.

Na história, Carina vive uma brasileira que namora um grande empresário, sócio do personagem de Michael.

Cadê o Amarildo?

A partir desta sexta-feira, estará disponível no Globoplay o documentário “Cadê o Amarildo?”, com detalhes sobre o caso que ganhou repercussão internacional em 2013. Em julho daquele ano, o ajudante de pedreiro Amarildo Souza foi levado por PMs da UPP da Rocinha, na Zona Sul do Rio, e nunca mais apareceu. Na reprodução dos principais acontecimentos, os atores André Dread, Daniel Baroni, Cleidiane Andrade e Emely Mel.

Dirigido por Rafael Norton, o documentário é resultado também do trabalho investigativo conduzido pelo repórter Mahomed Saigg. 

Escolinha

A próxima edição do “Domingo Espetacular”, dentro do especial “Record 70 Anos – Uma História Espetacular”, levará ao público uma homenagem ao programa de humor que marcou época e é sempre lembrado com saudade: "A Escolinha", exibido de 1999 até 2001 na emissora. Formato de sucesso, teve diversos "professores" no comando dos divertidos alunos.

O quadro, com o repórter Michael Keller, reconstitui uma daquelas aulas malucas com Dedé Santana como o mestre de alguns estudantes que marcaram época: Cida Marques (Dona XT), Araíde Rocha (Juliana Nostra), Paulo Cintura, Geraldo Magela (Zé do Banjo) e Castrinho (Geraldo).

Fogaça na área

O chef Henrique Fogaça, integrante do “MasterChef”, amplia sua jornada de trabalho na Band.

Ele fechou uma participação fixa semanal no “Melhor da Noite”, novo programa da emissora, com apresentação de Glenda Kozlowski e Zeca Camargo, ainda sem data de estreia definida.

Bate-Rebate

• Depois de um período ausente para cuidar da saúde, Ronnie Von reassume nesta sexta-feira o comando do programa “Manhã do Ronnie”, na Rede TV!...

• ... Enquanto esteve fora, a atração foi conduzida por seu filho, Léo Von...

• ...Nesse retorno, o Ronnie irá conversar com a Família Belfort.

• Iara Jamra e Anderson Muller conferiram o espetáculo e levaram abraços para as atrizes, Luísa Thiré e Carolyna Aguiar, que encenam “A Inquilina”, sobre as dores e as delícias das mulheres de 50 anos.

• ....A peça está em cartaz, de quinta a domingo, no Sesc Bom Retiro, em São Paulo e faz temporada até o dia 6 de agosto.

• Nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, começa a turnê de Nany People pelo Brasil com o espetáculo “Sob Medida - Nany canta Fafá de Belém”...

• ...Logo depois, apresentações em São Paulo, Botucatu/SP, Salvador, entre outras...

• ...Uma agenda que já se estende até 23 de novembro, em Curitiba.

• O delegado Rodolfo (Otto Junior), peça fundamental na reabertura do inquérito que acusa Mikhael (Marcello Melo Jr) de ter matado o governador Custódio (Bruno Padilha), em “Arcanjo Renegado”, retorna na terceira temporada, em gravação...

• ... A estreia está marcada para 2024 no Globoplay.

• Ana Maria Braga volta com o “Mais Você”, ao vivo, nesta sexta-feira. 

• Jakelyne Oliveira, após “Reis”, marca presença em programas da Record...

• ... Já gravou para o “Hora do Faro”.

• ... A série “O Negociador”, com Malvino Salvador e Bárbara Reis, tem sua estreia confirmada para dia 21 no Prime Video.

• ... Ainda no campo de séries policiais, Mood Hunter e AXN vão disparar as gravações da segunda temporada de “Perícia LAB”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.