Flavio Ricco Pandemia e avanço de vacinas mudam roteiro de gravação de novela

Pandemia e avanço de vacinas mudam roteiro de gravação de novela

Mariana Ximenes, Selton Mello e Letícia Sabatella em "Nos Tempos do Imperador"

Mariana Ximenes, Selton Mello e Letícia Sabatella em "Nos Tempos do Imperador"

João Miguel Junior

Como já destacado neste espaço, a Guerra do Paraguai, um conflito que aconteceu de dezembro de 1864 a março de 1870 e colocou o Paraguai contra Brasil, Argentina e Uruguai, estará entre as principais abordagens da próxima novela das 18h da Globo, “Nos Tempos do Imperador”, com estreia marcada para 9 de agosto.

O conflito foi resultado do choque de interesses políticos e econômicos que as nações possuíam. Ao longo dos anos, o grande prejudicado foi o Paraguai - além de uma economia arrasada, observou centenas de mortos.

Mas como realizar um evento desse porte em tempos de pandemia? Lembrando ainda que a novela termina com o fim da guerra!

As equipes de “Nos Tempos do Imperador” estão estudando todas as alternativas para se chegar a uma saída que não comprometa a vida de ninguém.

Por exemplo, deixar para gravar a sequência de batalhas bem mais para frente, quando, acredita-se, as campanhas de vacinação contra a Covid-19 estarão mais adiantadas.

Claro, também não se descarta recorrer a truques de computação, efeitos visuais que multiplicam personagens.

Nesse quesito, a novela também possui uma equipe bastante preparada, que já tem feito alguns “milagres” na reconstituição de época.

Heslaine Vieira fará uma vilã em "Nos Tempos do Imperador"

Heslaine Vieira fará uma vilã em "Nos Tempos do Imperador"

reprodução instagram

Vilã da história

Ainda sobre “Nos Tempos do Imperador”, Heslaine Vieira, a Zayla, será uma de suas principais vilãs. A personagem,  filha dos líderes da Pequena África, nunca aceita de maneira passiva o destino imposto aos da sua raça negra.

Os caminhos que toma a tornam uma antagonista destemida e manipuladora.

Rumores

Após a informação sobre a estreia de Luciano Huck nos domingos da Globo, a partir de 5 de setembro, começaram a circular alguns boatos na Globo de que o “Show dos Famosos” poderia mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro.

O que se pode garantir, data hoje, é que o quadro continua sendo produzido e orçado por SP.        


Movimentação

Monica D’Alfonso, editora-chefe do “SBT Brasil”, na volta das férias, ganha novas funções na emissora em São Paulo. Ela passará a desempenhar o papel de chefe de redação na TV.

O canal, assim, chega à marca de três chefes de redação, incluindo Rodrigo Hornhardt, do “SBT News”.     

Distância regulamentar

De acordo com a CNN Brasil, “o Evaristo [Costa] narra e apresenta apenas o ‘Séries Originais’, que são produções nacionais” do canal de notícias.

Portanto, explica a emissora, não há risco de colisão com o novo trabalho executado por Glória Vanique na apresentação e narração de documentários internacionais.

Felipe Bronze vai comandar mais uma temporada de "Top Chef Brasil"

Felipe Bronze vai comandar mais uma temporada de "Top Chef Brasil"

Click Grátis - Entretenimento

Data marcada

As gravações da terceira temporada do reality show gastronômico “Top Chef Brasil”, exibido pela Record, vão começar no dia 17 de agosto nos estúdios da GGP, em São Paulo.

Comando de Felipe Bronze e participação dos jurados Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil. A produção é da Floresta.

Só reforçou

A agência Actors e Arts, ao postar na internet que sua atriz, Letícia Salles, fará a jovem Filó no remake de “Pantanal” na Globo, também destacou que a novela só vai estrear no ano que vem.

Uma informação, aliás, que já havia sido antecipada neste espaço. Letícia fará par romântico com Renato Góes, o José Leôncio da vez. 

Extintor

A plataforma de streaming HBO Max, em seu início no Brasil, recebeu um caminhão de críticas pela má qualidade do serviço. Não foram poucas as reclamações de seus assinantes em relação a áudio, legendas, entre outros.

Imagina-se que alguém da sua alta direção já esteja empenhada em apagar esse incêndio, sob risco de perder clientes.  

Milton Gonçalves e David Junior em "Pega Pega"

Milton Gonçalves e David Junior em "Pega Pega"

Estevam Avellar

Reprise

Em “Pega Pega”, que ganha edição especial a partir do dia  19, David Junior começa a novela como Dom, mas se redescobre como Tidinho ao voltar ao passado e conhecer sua família biológica: os pais Maria Madalena e Cristóvão, interpretados por Virgínia Rosa e Milton Gonçalves, e o irmão Edílson (Ícaro Silva).

Na novela, Irene Ravache é Sabine, quem cuida do personagem desde a infância – ela esconde dele sua adoção não legalizada.

Fim de ano

A Netflix pretende lançar somente em dezembro a série documental “É o Amor: Família Camargo”, reunindo Zezé di Camargo e a filha Wanessa.
No programa, além de bastidores da família, o trabalho de produção de um novo disco.

Lição

Durante a estreia da nova temporada do “MasterChef Brasil”, na última sexta-feira, às 19h40, o Discovery Home & Health aumentou sua audiência em 195% entre o público feminino, além de ser o canal mais visto da televisão por assinatura com uma vantagem de 164% acima de seus concorrentes.

Entrar no ar mais cedo faz uma grande diferença. Dados do Kantar Ibope Media.

Nelson Freitas e Rodrigo Sant'Anna

Nelson Freitas e Rodrigo Sant'Anna

Gianne Carvalho

Nova temporada

Na próxima segunda-feira, às 22h30, começa mais uma  temporada da série “Tô de Graça” no Multishow, comandada por Rodrigo Sant’Anna.

A construção de um novo conjunto habitacional na comunidade é o ponto de partida para as confusões da divertida família.
Mc Marcinho, Nelson Freitas, Maíra Charken, Juliana Guimarães, Sidney Sampaio, Flavia Reis e Andrea Veiga farão participações especiais ao longo dos 25 episódios inéditos.
(Créditos Gianne Carvalho / Divulgação Multishow)

Livro

A atriz, jornalista e apresentadora Renata Samek, que atuou na novela "Chamas da Vida", da Record, se prepara para fazer sua estreia na literatura.

“A arte da metamorfose" é o primeiro livro dela, que deve ser lançado até 2023.

Professora Dani

Longe da TV, Danielle Winits está investindo em uma espécie de escola de atores, que ela prefere classificar como um “instituto”, cuja intenção é democratizar o acesso a cursos de interpretação.

O objetivo é tornar acessível, através de plataformas digitais, conteúdos exclusivos para quem deseja ingressar na carreira ou mesmo para atrizes e atores que buscam se aprimorar na profissão. A própria atriz correu atrás de parceiros para realizar este trabalho.

Bate-Rebate

• Ficou para dia 21 o encerramento de gravações da segunda temporada da série “Aruanas” nas locações de São Paulo.

• Paulo Soares, o Amigão, continua afastado do dia a dia dos canais Disney.

• Em tempos de “BBB”, relatou Tiago Leifert, as equipes do programa são testadas todos os dias.

• Carmo Dalla Vecchia, em recente live, tocou num assunto interessante...

• ... Por que a Globo não procurou produzir uma segunda temporada da série “A Cura”(2010)...

• ... A produção, assinada por João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein foi um sucesso e deixou um clima de “quero mais”.

• Quando voltar dos Estados Unidos, Deborah Secco “vai analisar o campo” para definir seus novos trabalhos, informa o estafe da atriz.

• Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, o trabalho presencial no SBT será intensificado a partir de agosto.

• Nesta segunda-feira, às 21h25, Karen E. Laine e Mina Starsiak estão de volta ao Discovery Home & Health para quarta temporada da série “Reforma em Família”...

• .... O programa acompanha o trabalho de transformação de casas em péssimo estado em lares dos sonhos.

Últimas