Flavio Ricco Pandemia redesenha mapa da transmissão esportiva na TV do Brasil

Pandemia redesenha mapa da transmissão esportiva na TV do Brasil

Gabigol comemora título carioca, competição transmitida pela Record

Gabigol comemora título carioca, competição transmitida pela Record

Reprodução

Como certeza, e o cenário não indica nada diferente, a crise econômica provocada pela Covid-19 redesenhou o mapa da transmissão esportiva no Brasil.

Quando a Globo decidiu rescindir o contrato da Libertadores da América com a Conmebol, por não concordar com os valores antes ajustados, muitos imaginaram que era um blefe.

Mas não. A “LA” foi parar no SBT, hoje fazendo uma forte investida no campo esportivo. A mesma Globo que já tinha deixado o Campeonato Carioca, agora com a Record.

Stock Car e Fórmula 1, que também eram dela, foram parar na Band, assim como não deu certo a sua tentativa de reconquistar a “Liga dos Campeões”, agora nas mãos do SBT, assim como a Copa América.

Um panorama impossível de imaginar há uns três ou quatro anos.

Isso revela que os grandes players mundiais foram obrigados a rever e a renegociar seus acordos sobre eventos esportivos em razão da crise econômica. Buscar outros caminhos.

E com esse novo “desenho” de negócio, ganha também o telespectador. A competição pela audiência também está mais interessante bem e mais distribuída.

Tem mais essa

O SBT está em vias de fechar também a compra dos direitos de transmissão da Liga Europa.

Negociação nos 45 do segundo tempo. Em breve, o anúncio.

Incoerência 

No "Bem Amigos", nesta última segunda-feira, na abertura do programa, Galvão Bueno mandou uma bala violenta na Conmebol, por manter a Libertadores da América e a Copa América, duas competições, por acaso, do SBT.

Mas nada disse sobre as eliminatórias da Copa do Mundo, com jogos previstos também para a Argentina e Colômbia, agora no começo de junho. Esqueceu ou foi injusto?  Ou a crítica vale só para as competições que a Globo não têm os direitos?

Vai que vai

Recentemente, a coluna informou sobre o desejo da Globo de colocar “Nos Tempos do Imperador”, produção das 18h, no ar, a partir de agosto.

Porém, de acordo com fontes da emissora, também não se descarta deixar mais esse lançamento para 2022.

Noves fora

Mais que uma possibilidade, já existe a quase certeza de uma outra reprise na faixa das 18h após o término de “A Vida da Gente”.

Um ano e tanto de pandemia, está na hora da Globo, na parte que toca à sua dramaturgia, buscar alternativas para contornar as dificuldades que ainda devem continuar por mais tempo.

Cristina Pereira e Guilhermina Guinle em cena de “Salve-se Quem Puder”

Cristina Pereira e Guilhermina Guinle em cena de “Salve-se Quem Puder”

Divulgação

Tensão

“Salve-se Quem Puder” exibe sexta-feira a cena da revelação de que Lúcia (Cristina Pereira), na verdade, é mãe de Dominique (Guilhermina Guinle). O fato acontece quando Lúcia deixa claro que não vai permitir que Dominique ameace Renzo (Rafael Cardoso).

Os ânimos ficam alterados e Dominique ameaça Lúcia com um revólver.

Jogos Olímpicos

O surfe e o skate estão entre os esportes que passam a fazer parte do programa olímpico agora no Japão.

Para comentar as modalidades estreantes, o Grupo Globo convidou Miguel Pupo, integrante da elite do surfe mundial, e o experiente Alejo Muniz. No skate, os comentários serão de Bob Burnquist, maior medalhista da história dos X-Games.

Sete chaves

CNN Brasil segurou enquanto pode o seu desejo de apresentar no “CNN Séries Originais”, do Evaristo Costa, uma edição especial sobre os crimes cometidos por Saul Klein.

Até aqui, inclusive, tratada como uma produção secreta. Serão dois programas, um já nesta próxima quinta-feira, às 22h30.

Cada detalhe

A série "Caso Saul Klein: As revelações completas" consumiu três meses de investigação e contou com mais de 30 horas de entrevistas, com vítimas e advogados, além de uma conversa exclusiva com Ana Paula Fogo, conhecida como 'Ana Banana' e que se identifica como ex-funcionária de Saul.

Ela abriu o jogo sobre o suposto esquema de aliciamento. O programa promete mostrar cada detalhe do inquérito contra o acusado de estuprar mais de 30 mulheres.

Patrícia Abravanel no "Vem Pra Cá"

Patrícia Abravanel no "Vem Pra Cá"

Divulgação

Cara de... 

Na sexta, imediatamente após Silvio Santos decretar nova mudança de grade, o SBT virou uma “doideira”.

Todos correram para tentar organizar a programação. Imagine a reação desse pessoal depois de o dono, no fim de semana, mudar de ideia?

Problema sério

Mudanças na programação do SBT ocorrem desde que o SBT existe. Nunca será diferente.

Só que no caso do “Vem Pra Cá” estão extrapolando um pouco. Como todo pai, Silvio Santos quer o melhor para a sua filha Patrícia. Compreensível.  Só que desta vez, ao invés de ajudar, está atrapalhando.

Nova campanha

Todo problema que envolve a TV paga já virou caso de polícia, porque os abusos continuam. Apesar dos esforços de alguns setores, a gatunagem continua agindo à luz do dia.

A venda de aparelhos que permitem acesso a todos os canais nunca foi interrompida. Ao contrário, a prática só cresceu, inclusive com direito a anúncio de postos de venda. Mais que contravenção, a cara de pau.

Pois bem

Em uma nova e clara demonstração que nenhuma das campanhas anteriores surtiu maior efeito, a ABTA - Associação Brasileira da Televisão por Assinatura -  acaba de lançar uma outra para tentar conter o problema.

Desta vez, fazendo crianças cobrarem coerência dos adultos, que “ensinam o que é certo, mas praticam a pirataria”.

Jornalismo - 1

O jornalismo do Grupo Record anunciou ontem parceria com a agência internacional de notícias France-Presse.

Acordo que permite o acesso à produção de vídeos, fotos, textos, sinais de transmissão ao vivo e outros conteúdos digitais da AFP, que poderão ser utilizados em todas as plataformas da Record, incluindo seus canais em redes sociais.

Jornalismo - 2

Rosana Teixeira assumiu a pauta do "Jornal da Record", no lugar de Helena Vieira, e agora passa a ser responsável pela produção das matérias diárias e também das séries especiais.

Neste seu novo desafio, ela contará com a colaboração de uma equipe das mais dedicadas.

Bianca Dominguez em entrevista a Roberto Cabrini no "Domingo Espetacular"

Bianca Dominguez em entrevista a Roberto Cabrini no "Domingo Espetacular"

Instagram

Recorde

A “Grande Reportagem” apresentada por Roberto Cabrini sobre o caso MC Kevin, neste último “Domingo Espetacular”, conquistou a sua maior audiência do ano.

Foram 13.1 pontos de média na Grande São Paulo.

Bate – Rebate

• É com a música “Juízo Final”, de Nelson Cavaquinho, que Elza Soares se apresenta no Prêmio “Sim à Igualdade Racial 2021”, no próximo dia 29...

• ... Ao lado do cantor e compositor Zé Ricardo, ela participa da premiação, que homenageia pessoas e instituições que atuam em prol da igualdade racial no Brasil...

• ... O evento terá transmissão do Multishow a partir das 16h30.

• Apesar da procura por um novo apresentador, Alinne Prado e Lígia Mendes continuam à frente do “TV Fama” na Rede TV!...

• ... Aliás, ninguém entendeu até hoje essa passagem relâmpago do Julio Rocha por lá...

• ...Entende-se que o ator nem deveria ter entrado. Coisas da televisão. 

• Record exibe nesta terça-feira capítulo especial de “Gênesis”, com a destruição de Sodoma.

• Neste próximo fim de semana acontece a estreia do terceiro ato de “Anjo Negro”, espetáculo online com Déo Garcez...

• ... Déo que também está às voltas com as últimas apresentações desta temporada de “Luiz Gama – Uma voz pela liberdade”.  

• “Duelo de Mães”, sob o comando de Ticiana Villas Boas, será exibido nas noites de sábado da Band, a partir de setembro...

• ... E em esquema de parceria. 

• ... As gravações irão acontecer entre os dias 6 a 24 de junho.

Últimas