Record cria Prêmio Nacional Domingos Fraga de Jornalismo
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
A Record anunciou na tarde desta terça-feira a criação e o lançamento do Iº Prêmio Nacional Domingos Fraga de Jornalismo Record TV Multiplataforma com o objetivo de destacar o trabalho dos profissionais de todas as praças e emissoras afiliadas do ano de 2021.
A premiação leva o nome do experiente jornalista que fez história no Grupo Record e faleceu em junho deste ano, por complicações da Covid-19, e tem como objetivo reconhecer, divulgar e premiar o esforço dos profissionais de jornalismo da emissora. Esta é uma iniciativa muito comum em empresas nacionais e internacionais de mídia.
O vice-presidente de Jornalismo da Record TV Antonio Guerreiro fala sobre a premiação:
“O prêmio visa reconhecer os profissionais que apresentaram trabalhos em que investiram tempo, recursos e criatividade para reportar histórias em multiplataformas, unindo as diversas linguagens e ampliando o alcance de cada pauta".
No total, serão seis categorias: Reportagem diária, veiculada em noticiários da emissora com formato hard news e até dez minutos; Internet, com informação publicada nos canais digitais de informação; Podcast, para programas originais veiculados em canais digitais de comunicação; Documentário ou série de reportagens, para produções com até 90 minutos de duração pautadas pela originalidade e exclusividade; Reportagens especiais, com produções de até 25 minutos de duração; e Imagem e arte gráfica, que inclui foto, vídeo e artes visuais.
Dentre esses prêmios, será selecionado o grande prêmio do ano.
Os participantes devem se inscrever até o final do mês de novembro deste ano. A lista com os vencedores será divulgada em dezembro.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.