Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Record cria Prêmio Nacional Domingos Fraga de Jornalismo

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

O jornalista Domingos Fraga, morto em junho, dá nome a prêmio do Jornalismo da Record
O jornalista Domingos Fraga, morto em junho, dá nome a prêmio do Jornalismo da Record O jornalista Domingos Fraga, morto em junho, dá nome a prêmio do Jornalismo da Record

A Record anunciou na tarde desta terça-feira a criação e o lançamento do Iº Prêmio Nacional Domingos Fraga de Jornalismo Record TV Multiplataforma com o objetivo de destacar o trabalho dos profissionais de todas as praças e emissoras afiliadas do ano de 2021.

A premiação leva o nome do experiente jornalista que fez história no Grupo Record e faleceu em junho deste ano, por complicações da Covid-19, e tem como objetivo reconhecer, divulgar e premiar o esforço dos profissionais de jornalismo da emissora. Esta é uma iniciativa muito comum em empresas nacionais e internacionais de mídia.

O vice-presidente de Jornalismo da Record TV Antonio Guerreiro fala sobre a premiação:

“O prêmio visa reconhecer os profissionais que apresentaram trabalhos em que investiram tempo, recursos e criatividade para reportar histórias em multiplataformas, unindo as diversas linguagens e ampliando o alcance de cada pauta".

Publicidade

No total, serão seis categorias: Reportagem diária, veiculada em noticiários da emissora com formato hard news e até dez minutos; Internet, com informação publicada nos canais digitais de informação; Podcast, para programas originais veiculados em canais digitais de comunicação; Documentário ou série de reportagens, para produções com até 90 minutos de duração pautadas pela originalidade e exclusividade; Reportagens especiais, com produções de até 25 minutos de duração; e Imagem e arte gráfica, que inclui foto, vídeo e artes visuais.

Dentre esses prêmios, será selecionado o grande prêmio do ano.

Os participantes devem se inscrever até o final do mês de novembro deste ano. A lista com os vencedores será divulgada em dezembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.