Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Record marca início de gravações para substituta de “Gênesis”

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Raphaela Castro, autora de "Reis"
Raphaela Castro, autora de "Reis" Raphaela Castro, autora de "Reis"

Na Record, as atenções já começam a se voltar para a produção de “Reis”, a substituta de “Gênesis”.

O início de gravações está confirmado para setembro, mas a data de estreia ainda não é anunciada.

Conforme antecipado neste espaço, “Reis” terá autoria de Raphaela Castro, responsável pela última parte de “Gênesis”, José, e a experiente Cristianne Fridman também fará parte da equipe.

A novela se apoiará em diversos livros da Bíblia, como Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes, Salmos, entre outros. Haverá poucos núcleos e tramas paralelas, com uma pegada de série.

Publicidade

Em seu início, irá abordar a transição da forma de governo de Israel, antes comandado por juízes e depois pela monarquia.

Mostrará rapidamente os dois últimos juízes, Eli e Samuel, seguirá com os primeiros reis, Saul e Davi, e depois virá a história de Salomão e de todos os outros. Neste momento o reino se dividirá em dois: Israel (capital Samaria) e Judá (capital Jerusalém).

Publicidade

O argumento é riquíssimo em tramas palacianas, opressão ao povo, alianças, invasões, idas para cativeiros e destruições.

Contudo, o público também poderá acompanhar grandes milagres, socorro divino, intervenção de Deus em todas as vezes que o povo ou o rei se lembrava e se voltava para Ele.

A produção deve começar em breve, incluindo-se por aí a escalação de seu elenco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.