Flavio Ricco Record marca início de gravações para substituta de “Gênesis”

Record marca início de gravações para substituta de “Gênesis”

Raphaela Castro, autora de "Reis"

Raphaela Castro, autora de "Reis"

Reprodução

Na Record, as atenções já começam a se voltar para a produção de “Reis”, a substituta de “Gênesis”.

O início de gravações está confirmado para setembro, mas a data de estreia ainda não é anunciada.

Conforme antecipado neste espaço, “Reis” terá autoria de Raphaela Castro, responsável pela última parte de “Gênesis”, José, e a experiente Cristianne Fridman também fará parte da equipe.

A novela se apoiará em diversos livros da Bíblia, como Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes, Salmos, entre outros. Haverá poucos núcleos e tramas paralelas, com uma pegada de série.

Em seu início, irá abordar a transição da forma de governo de Israel, antes comandado por juízes e depois pela monarquia.

Mostrará rapidamente os dois últimos juízes, Eli e Samuel, seguirá com os primeiros reis, Saul e Davi, e depois virá a história de Salomão e de todos os outros. Neste momento o reino se dividirá em dois: Israel (capital Samaria) e Judá (capital Jerusalém).

O argumento é riquíssimo em tramas palacianas, opressão ao povo, alianças, invasões, idas para cativeiros e destruições.

Contudo, o público também poderá acompanhar grandes milagres, socorro divino, intervenção de Deus em todas as vezes que o povo ou o rei se lembrava e se voltava para Ele.

A produção deve começar em breve, incluindo-se por aí a escalação de seu elenco.

Últimas