Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rede TV! deu a Jorge Lordello uma missão quase impossível

Apresentador disputa audiência com ‘Cidade Alerta’ e ‘Brasil Urgente’   

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Jorge Lordello apresenta policial ‘Hora de Ação’, na Rede TV!
Jorge Lordello apresenta policial ‘Hora de Ação’, na Rede TV! Jorge Lordello apresenta policial ‘Hora de Ação’, na Rede TV!

Quando aqui se demonstrou preocupação quanto ao lançamento do programa policial, diário, com Jorge Lordello, isto apenas se deu porque a vida nos ensinou a considerar certos fatores que são essenciais na vida de qualquer TV.

Daí a insistência de que todas tenham alguém, na figura de um diretor de programação qualificado, que saiba definir quais benefícios e prejuízos de qualquer iniciativa.

No caso do “Hora de Ação”, por exemplo, fazer uma simples conta da capacidade do horário.

Se já existem o “Cidade Alerta” e o “Brasil Urgente” sendo exibidos nas concorrentes Record TV e Band, é de imaginar que o público interessado em assistir a jornais policiais já está devidamente distribuído. E atendido.

Publicidade

A similaridade em excesso tem que ser evitada.

A missão do Lordello, sempre bem-sucedido com o semanal “Operação de Risco”, é das mais ingratas, porque dentro de um universo possível e estabelecido, foi dada a ele a missão de tirar pontos do Luiz Bacci e do José Luiz Datena, que há tempos já têm públicos definidos. Complicado.

Publicidade

Detalhe importante

Quando aqui se fala da essencial necessidade de toda rede de TV ter pessoas competentes dirigindo sua programação, não há nenhum exagero.

Publicidade

Os acertos e erros cometidos demonstram isso. Algumas, no entanto, se dão ao luxo de não ter e quebram a cara o tempo todo.

Olha o caso

Tivesse a Rede TV! um profissional especializado para cuidar da sua grade de programação, alguém habilitado e inteiramente dedicado a esse serviço, erros do tipo “Hora de Ação” não seriam cometidos.

O programa até poderia existir, mas em outro horário que não tivesse um Bacci ou um Datena dominando a atenção de quem está em busca de jornais policiais.

De graça

Longe de querer que a Rede TV! se influencie com isso, mas, por exemplo, não seria o caso de deslocar o “TV Fama”, que já teve melhores momentos, para o fim de tarde começo de noite.

Ao público, sem dúvida, se ofereceria uma alternativa diferente, a chamada contraprogramação.

Adriane Galisteu está se preparando para a próxima edição de ‘A Fazenda’, na Record TV
Adriane Galisteu está se preparando para a próxima edição de ‘A Fazenda’, na Record TV Adriane Galisteu está se preparando para a próxima edição de ‘A Fazenda’, na Record TV

Ponto 1

Consideradas as especulações que já existem, é possível imaginar que os nomes para a próxima edição de “A Fazenda” estão todos escolhidos. E até vai sobrar uma grande quantidade.

De oficial não tem nada. Com estreia em setembro, sabe-se que só a partir deste momento haverá um trabalho mais intenso em cima disso.

Ponto 2

O que desde já se tem como certeza em torno de a “Fazenda 15” é que as instalações de Itapecerica da Serra vão passar por todo um processo de reforma, agora que chegou ao fim a primeira temporada de “A Grande Conquista”.

Existe, até mesmo, o desejo de fazer algumas mudanças cenográficas bem significativas.

“Vai na Fé”

Depois de trabalhos como “Gênesis” e “Todas as Garotas em Mim”, na Record, Ângelo Paes Leme gravou participação especial nos últimos capítulos de “Vai na Fé”, novela das sete da Globo.

Ele entra como um empresário e contracena com a protagonista Sheron Menezzes.

“Cheguei para bagunçar um pouco a vida da Sol”, contou o ator.

O tipo tenta domar e apimentar um clipe da artista. 

Tabatha Almeida será uma das protagonistas de ‘Beetlejuice: Os Fantasmas se Divertem — O Musical’
Tabatha Almeida será uma das protagonistas de ‘Beetlejuice: Os Fantasmas se Divertem — O Musical’ Tabatha Almeida será uma das protagonistas de ‘Beetlejuice: Os Fantasmas se Divertem — O Musical’

Musical

Uma das protagonistas da série "Vicky e a Musa", Tabatha Almeida vai integrar o elenco de “Beetlejuice: Os Fantasmas se Divertem — O Musical”, ao lado de Eduardo Sterblitch, com estreia dia 5 de outubro no Teatro Cidade das Artes, no Rio.

A artista, que ganhou projeção ao participar em 2016 do “The Voice Kids”, também trabalha para lançar dois singles autorais ainda neste ano.

Provável

A Globo ainda anuncia muito pouco de “Renascer”, que vem aí no lugar de “Terra e Paixão”.

Porém, em seus interiores, o nome de Marcos Palmeira parece bastante cotado. Deve ficar mesmo com o papel que foi de Antônio Fagundes.

Sempre assim

Aliás, trabalhar com Antônio Fagundes passou a ser uma exigência que o autor Benedito Ruy Barbosa, de grandes sucessos, nunca abriu mão.

Bruno Luperi, neto do Benedito, apesar de também ter esse desejo, ainda não conseguiu o Fagundes em seus elencos.

Podcast

Thales Bretas, médico e dermatologista, estreia o podcast PodPele neste domingo (23).

Neste projeto ele vai receber convidados para falar sobre questões relacionadas à dermatologia de uma forma descomplicada e bem-humorada.

A estreia será com a atriz Fiorella Mattheis e a mãe, Sandra. Marcelo Serrado também tem a participação confirmada.

Zezeh Barbosa estará em ‘Fuzuê’, nova novela das sete da Globo
Zezeh Barbosa estará em ‘Fuzuê’, nova novela das sete da Globo Zezeh Barbosa estará em ‘Fuzuê’, nova novela das sete da Globo

Fofoqueira

Em “Fuzuê”, próxima novela das sete da Globo, com estreia em 14 de agosto, Zezeh Barbosa viverá Gláucia Corneteira. Na trama, ela aparece como a fofoqueira oficial do Bairro de Fátima e autodeclarada defensora da moral e dos bons costumes na região mais boêmia do Rio.

Gláucia vende salgados na praça e considera seu bolinho de tutu a iguaria mais famosa do bairro. Ela conta com a ajuda do sobrinho Edgar (Milton Filho) no trabalho, apesar de implicar com o fato de ele também ser garçom no Beco do Gambá, o point de ferveção da comédia romântica.

Está confirmada

A segunda temporada de “Os Outros”, do Globoplay, já tem seu início de gravações marcado para outubro.

Boa parte do elenco segue o mesmo, com Adriana Esteves, Drica Moraes, Milhem Cortaz e Eduardo Sterblitch.

Perfil

Juliana Xavier está no elenco de “Justiça 2”, com lançamento previsto para o segundo semestre.

Luana, sua personagem, é uma mulher que não mede esforços para atingir seus objetivos, inclusive se valendo de métodos que não são os mais recomendáveis.

Mariana Ximenes em gravação de 'Amores Pandêmicos'
Mariana Ximenes em gravação de 'Amores Pandêmicos' Mariana Ximenes em gravação de 'Amores Pandêmicos'

Estreia

Na próxima quarta-feira (26), às 21h40, estreia no Canal Brasil "Amores Pandêmicos", dirigido por Fabiana Winits. A produção do filme começou após um mês de confinamento na pandemia, em 2020, como alternativa criativa para a diretora e o roteirista, Renan Flumian.

O projeto foi executado de forma remota, com a ajuda do elenco, formado por Mariana Ximenes, Mariana Nunes, Fabrício Boliveira, Armando Babaioff, Milhem Cortaz e Tainá Müller. Cada ator gravou as cenas com seus próprios celulares, de suas casas e a história mostra três casais que vivem o começo, o meio e o fim do amor durante a quarentena.

História sem fim?

Parece que vai longe a disputa que envolve o SBT e a TV Tribuna no Espírito Santo. Ontem, uma nova decisão da Justiça determinou à emissora paulista renovar o contrato de concessão por cinco anos.

Cândido Saraiva de Moraes, desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), suspendeu a derrubada da liminar que determinava o encerramento imediato do contrato entre a TV de Silvio Santos e a afiliada no Espírito Santo.

O fato é que o SBT já deixou bem claro que não tem o menor interesse em seguir com essa parceria. 

Bate-Rebate

• Gabriela Loran e Monica Iozzi estão no elenco da série “Novela”, do Prime Video...

• ... Loran vive Lucrécia, uma jornalista especializada em fofoca que comenta a “Novela” que acontece na série, estrelada por Iozzi...

• .... Além disso, a atriz grava a terceira temporada de “Arcanjo Renegado”.

• Com Cláudia Abreu, "Tempos de Barbárie – Ato I: Terapia da Vingança” chega aos cinemas em 17 de agosto...

• ... O thriller é dirigido por Marcos Bernstein (“Central do Brasil”, “Meu Pé de Laranja Lima”) e distribuído pela Paris Filmes...

• ... No longa, Carla (Cláudia Abreu) recorda o assalto que sofreu quando voltava para casa com sua filha, Bruna (Giovanna Lima)...

• ... Ao ser abordada por um homem armado (Marcos Kikito Junqueira), ela entra em desespero e tenta fugir com o carro, mas algo dá errado...

• ...Também no elenco: Júlia Lemmertz, Alexandre Borges, César Mello, Pierre Santos, Adriano Garib, Claudia Di Moura e Roberto Frota.

• O “Casos de Família” saiu do ar e ninguém mais acredita na sua volta, porém Christina Rocha continua contratada do SBT...

• ... Enquanto aguarda um novo projeto, vai tocando o seu podcast “Christina Podtudo”.

• Ana Paula Couto, ex-apresentadora da TV Cultura, gravou piloto ontem na Jovem Pan.

• Direto da Austrália, a jornalista Marielle Rojas e o diretor de programas digitais Willian Pesenti vão acompanhar a seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina para o SBT.

• Brenno Pavarini, após fazer um dos gigantes da série “Reis”, passa a se dedicar ao espetáculo “As Sete Dores de Maria”, no Rio de Janeiro, como Jesus, dirigido por Ramiro Montalvão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.