Sábias palavras de Silvio Santos que ficaram para sempre
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
Um dia, lá atrás, em 2011, nos festejos de 30 anos do SBT, Silvio Santos fez um pequeno discurso para alguns convidados, que ainda se encaixa nos dias atuais, durante evento no Jequitimar — hotel de sua propriedade no Guarujá.
Silvio, de bermuda rosa, chinelão e aquele tipo de camisa que ele gosta, falou sobre a Record, que na ocasião tinha tirado a vice-liderança do SBT e logo depois emendou o assunto na Globo.
“... A Globo é um muro. E ultrapassar esse muro ‘a gente só consegue de vez em quando’. É claro que se você tem um jogo de futebol entre Corinthians e São Paulo na Bandeirantes, isso pode dar 30, 40 pontos, ‘mas no dia seguinte as pessoas voltam para a Globo’. A gente já sabe que lutar contra a Globo, na minha opinião, é impossível...”, comentou o dono do SBT.
Noves fora, basicamente é o que aconteceu com a Band na transmissão de Palmeiras e Chelsea na final do Mundial de Clubes.
O evento fez sua audiência disparar na Grande São Paulo e em todas as praças do PNT (Painel Nacional de Televisão), que indica os índices das 15 maiores regiões metropolitanas do País. Um estrago na vida da concorrência.
Mas que só durou enquanto a bola rolou.
Ou seja, o que o nosso herói disse lá atrás, veio a se repetir agora: na TV de hoje, “eventos isolados” de nada servem, se não existe um conjunto de medidas em torno. Aquilo que é indispensável para alavancar o conjunto da obra.
Viver de ilusão passageira não dá.
Vai indo
A expectativa do Globoplay é lançar o documentário sobre a vida e carreira da Xuxa ainda este ano. Gravações a toque de caixa. Já foram feitas externas no Rio, em Angra dos Reis, e em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, onde ela nasceu.
Agora, começou a parte de estúdios, em São Paulo.
Inconveniente
Por causa da pandemia, caíram as gravações deste documentário da Xuxa em um navio de cruzeiro, antes marcado para março agora, mas que foi adiado para 2023. Essa parte vai ficar de fora.
Aliás, em 2023, ela, a Xuxa, vai completar 60 anos de vida e 40 de televisão.
Participação
Dani Moreno, depois de seguidos trabalhos na Record, fará uma participação especial em “Além da Ilusão”, na Globo.
Anastácia é a personagem e só deve aparecer depois do capítulo 30.
Isso aí
A Globo colocou no ar, terça-feira, a primeira chamada de “Pantanal”. De cinema.
Aliás, um dos grandes acertos da sua produção foi ter mantido também a música do Sagrado Coração da Terra. Tudo a ver. E que numa próxima chamada, em seus créditos, se preste a devida homenagem a Benedito Ruy Barbosa, o mentor disso tudo.
Mas tem o seguinte
No primeiro trailer de “Pantanal” divulgado esta semana, a Globo usou a mesma música do original, da banda Sagrado Coração da Terra e Marcus Viana.
A canção está mantida para o remake. Só que ela terá um novo arranjo e um novo intérprete, para a estreia da novela. É essa surpresa que a Globo ainda não revela.
Jornalismo
Stephanie Alves, que já tem a Globo na sua história de vida – sete anos como apresentadora em Brasília, nas mudanças que serão empreendidas pela CNN Brasil, deixará a função de repórter.
E passará a dividir com Rafael Colombo e Luciana Barreto, o comando do “CNN Novo Dia”.
Crescimento
As produções turcas, com passagem pela Band e agora ganham destaque na Netflix, como o recente “Táticas do Amor”, terão cada vez mais espaço, também, no Globoplay, como já definiu sua direção.
É um mercado em expansão.
Curioso também
Anos atrás, quando Diego Guebel, no uso das suas funções, decidiu exibir novelas turcas na Band, foi chamado de maluco.
Hoje, verifica-se, ele só estava enxergando na frente. É um cara que sempre conheceu o mercado.
Reportagem
Crime famélico é o furto realizado para saciar uma necessidade básica e urgente, como comida ou remédio, por exemplo.
Marcus Reis, Flávia Prado, Aldrich Kanashiro e Leonardo Medeiros encontram algumas pessoas, que estão ou foram presas por cometerem esse delito. “Eles furtam pra matar a fome” é o tema do “Repórter Record Investigação”, nesta quinta, 22h30.
Olhando na frente
A Netflix segue investindo forte em produção para o telespectador adolescente, agora com “De Volta aos quinze”, que vai estrear amanhã, sexta.
E além de Camila Queiroz, tem a participação de Mariana Rios, bem identificada com este público.
Eita
Noite de terça-feira: o jogaço feminino de vôlei entre Sesi-Flamengo e Praia Clube vai para o tie-brake. Técnico Bernardinho daquele jeito!
E com a temperatura sem parar de subir, o narrador do SporTV 2 aproveita um tempo para informar que...”Brunna Gonçalves foi eliminada do BBB”. Que hora!
Data marcada
O SBT marcou para o dia 5 de março, um sábado, a estreia de mais uma edição do “Bake Off Celebridades”.
Apresentação de Nadja Haddad.
Entrevista
Sonia Abrão, apresentadora do “A Tarde é Sua”, será a entrevistada de Daniela Albuquerque no “Sensacional” desta quinta-feira, às 22h30, pela Rede TV!.
O programa também vai receber o ator Giuseppe Oristanio.
Bate – Rebate
• Neste domingo, a partir das 14h, a TV Cultura transmite a abertura da temporada de 2022 da Fórmula Indy...
• ... A categoria dará início à competição nas ruas de São Petersburgo, na Flórida. Serão ao todo 17 etapas.
• Fernando Pavão, um dos protagonistas de “Reis”, na Record, também está no elenco do espetáculo “Terremotos”.
• Marcos Mion reuniu nas gravações de terça-feira do “Caldeirão” uma galera do seriado “Sandy & Junior”, do qual ele também participou...
• ... Lá estiveram Fernanda Paes Leme, Bruna Thedy, Karina Dohme e José Trassi...
• ... Teve festa nos bastidores.
• Nesta quinta, depois do “BBB”, na Globo, Luciano Huck será o entrevistado da Tatá Werneck no “Lady Night”.
• Inter de Limeira e Palmeiras é o jogo do futebol da Record, domingo, 16h...
• ... Flamengo e Resende será a transmissão do Rio.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.