Flavio Ricco Sem fôlego, Globo acerta ao colocar fim na série Sob Pressão

Sem fôlego, Globo acerta ao colocar fim na série Sob Pressão

Marjorie Estiano e Julio Andrade, protagonistas de 'Sob Pressão'

Marjorie Estiano e Julio Andrade, protagonistas de 'Sob Pressão'

Raquel Cunha

Depois de uma tentativa lá atrás, a direção da Globo bateu o martelo e decidiu dar um fim à série médica “Sob Pressão”. A quinta temporada, em gravação, será a última e ficará restrita aos assinantes do Globoplay, com participações especiais de Emílio Dantas e Lázaro Ramos.

Evidente que em algum momento, dependendo das necessidades da sua programação, os episódios também poderão chegar ao sistema aberto. Mas o fato é que a série já vinha dando sinais de esgotamento, não repercutia como no início, e a emissora, portanto, acerta ao decidir por seu encerramento. Não está respirando por aparelhos, é verdade, porém, melhor assim, enquanto ainda possui índices razoáveis de audiência.

Nesta quarta temporada, inclusive, atentos aos movimentos, os produtores optaram por não explorar a Covid-19 como tema principal e transferiram os protagonistas, doutor Evandro (Júlio Andrade) e doutora Carolina (Marjorie Estiano) para outra locação – um hospital que atende outras emergências, como define o autor Lucas Paraizo. Até porque, em se tratando de pandemia, o próprio dia a dia e as obrigações do novo normal, mais a cobertura diária dos telejornais, já são suficientes.

A atual edição no ar vai até o dia 21 de outubro e a próxima, ainda sem data de estreia no streaming, terá a missão fechar o ciclo. 

Aline Mineiro está na "Fazenda 13"

Aline Mineiro está na "Fazenda 13"

Antonio Chahestian/Record TV

Tempo reduzido

Com a volta do “Top Chef Brasil” à sua programação, a Record passa a exibir uma duração menor de “A Fazenda” nas noites de sexta-feira, com aproximadamente 15 minutos.

As gravações do reality gastronômico já foram encerradas.  

Ambiente

Depois de uma fase preocupante, com seguidas mudanças de horário, o clima agora é outro nos bastidores do programa “Vem Pra Cá”, conduzido por Patricia Abravanel e Gabriel Cartolano.

Reina a tranquilidade.

Pressão

Curiosamente, a situação é um tanto inversa no “Fofocalizando”.

E tudo por conta da cobrança de audiência.

Zeze Motta volta a apresentar programa

Zeze Motta volta a apresentar programa

João Miguel Junior

Especial

O especial Falas da Vida, em homenagem aos idosos, programado pela Globo para o dia 1º de outubro, terá apresentação de Zezé Motta e reprise, dia 4, no GNT.

E o detalhe: é a volta da artista na função de apresentadora na TV após mais de 20 anos.

Entrevista

Marcelo Tas, na próxima terça-feira, às 22h, recebe um convidado internacional no “Provoca”, o fundador da Wikipédia, Jimmy Wales.

No bate-papo, entre outros temas, ele conta que nos primeiros dias do serviço não dormia pensando nos plantadores de fake news.

Vai longe

As reprises da “Escolinha”, do Bruno Mazzeo, nas tardes de sábado da Globo, iniciadas em julho, ainda vão longe.

O último programa será exibido no dia 25 de dezembro, totalizando 25 episódios. 

Nova série

A Globoplay acelera os trabalhos da série “As Aventuras de José e Durval”, inspirada na vida e nas músicas da dupla  Chitãozinho & Xororó, em mais uma coprodução com a O2 Filmes.

Os irmãos Rodrigo e Felipe Simas viverão os sertanejos.

Olhar diferente

Em relação às muitas baixas de atores em seus quadros, a Globo, “em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado”, não trata como enxugamento. Diz que “a não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria”.

E conclui: “o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros”.

Palco

Muito cotado para o elenco de “Reis”, nova novela da Record, Emílio Orciollo Netto investe antes no palco. O espetáculo, “Sujeito a Reboque”, dirigido e produzido por ele, estreia dia 8 de outubro no Teatro Petra Gold, Rio.

Também estão no projeto Leonardo Paes Leme, Gustavo Novaes e Herton Gustavo Gratto.

Lá fora

Bruno Gagliasso, sem planos para a TV do Brasil, se joga em produções internacionais.

Além de filmar como um dos protagonistas da série “Santo”, da Netflix, ele aproveitou a temporada na Europa e também fez uma participação especial na minissérie “Operación Marea Negra”, da  Amazon Prime Espanha.

Equipe fechada

A nova versão de “Pantanal” na Globo, adaptada por Bruno Luperi, tem direção artística de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Noa Bressane, Beta Richard e Davi Alves. O time, atualmente, grava cenas da primeira fase da novela e, em outubro, terão início os trabalhos da segunda.

No elenco, nomes como Alanis Guillen, Renato Goés, Bruna Linzmeyer, Juliana Paes, Osmar Prado, Dira Paes, Juliano Cazarré, José Loreto, Debora Bloch, Murilo Benício, Julia Dalavia e Gabriel Sater.

protagonistas de "Quando Chama o Coração"

protagonistas de "Quando Chama o Coração"

Reprodução/Google

Cinco maiores

A série “Quando Chama o Coração”, que faz sala de espera para “A Fazenda”, já aparece no “Top Five” da Record na Grande São Paulo. No ranking mais recente:

1º: Gênesis; 2º: Jornal da Record; 3º: A Fazenda;    4º: Quando Chama o Coração e, 5º: Cidade Alerta.        

Trilha sonora

O músico André Abujamra (filho do saudoso Antonio Abujamra) assina a trilha sonora da peça “Meu Reino Por Um Cavalo” - adaptação da obra Ricardo III, de William Shakespeare.

Estreia dia 9 de outubro, sábado, às 15 horas, no Teatro SESI-SP, com a Cia. Vagalum Tum Tum e direção de Ângelo Brandini.

Bate-Rebate

• A temporada inédita de “Ó Paí Ó”, com Lázaro Ramos, vai estrear em 2022, no Canal Brasil, onde ele também comanda o programa “Espelho”. 

• O Globoplay fará, ano que vem, em parceria com o Multishow, uma nova temporada de “Cilada”, com Bruno Mazzeo...

• ... Também para a temporada 2022, o streaming da Globo produzirá o musical “Rensga Hits!” e “Rota 66”, do Caco Barcellos...

• ... Globoplay também terá uma série, “Dragon”, sobre E-Sports, que interessa ainda ao SporTV.

• Grazi Massafera, longe das novelas desde o elogiado trabalho em “Bom Sucesso”, é um nome que também poderá aparecer em produções do streaming. Dificilmente irá escapar.

• Maria Casadevall, atualmente nos cinemas com “A Garota da Moto”, fará a série “Rio Connection”, na Globo...

• ... Trata-se da produção, inteiramente falada em inglês, que terá Marina Ruy Barbosa como protagonista.

• Em 7 de outubro, às 22h25, o Investigação Discovery estreia a série Vans Misteriosas e relembra as investigações de crimes reais que mais parecem lendas urbanas...

• ... Os assassinos utilizaram furgões para atrair ou sequestrar suas vítimas para uma última e aterrorizante viagem.

Últimas