Série estrelada por Marina Ruy Barbosa terá sequências no Uruguai
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
As equipes da série policial de época “Rio Connection”, protagonizada por Marina Ruy Barbosa, gravarão no Uruguai. A ideia é que esse trabalho possa acontecer a partir de janeiro.
As gravações de "Rio Connection", uma parceria entre Globo, Floresta e Sony, já começaram. A série original Globoplay foi anunciada em 2019 no L.A. Screenings, em Los Angeles, como mais um projeto da parceria entre as empresas para a produção de séries dramáticas na língua inglesa.
Criada, escrita e dirigida por Mauro Lima, a produção vai apresentar a história de criminosos europeus que estabeleceram no Brasil um ponto estratégico do tráfico de heroína para os Estados Unidos. O projeto ainda conta com a colaboração de Chris Salmanpour e Marcelo Starobinas.
Com cenas gravadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Montevidéu, "Rio Connection" é ambientada nos anos 1970, quando autoridades americanas e italianas estavam próximas de capturar três importantes figuras do crime organizado. Os homens fugiram e acabaram se encontrando no Brasil.
Ainda no elenco, Valerio Morigi, ator italiano que já atuou em séries como "Bárbaros" e filmes como "Safrom"; Raphael Kahn - atuou em filmes como "Carnívoras", "Quando Margot encontra Margot", "Elle" e "Emily em Paris"; Aksel Ustun - ator atuou em filmes como "Atentado em Paris" e "A Extraordinária Jornada do Faquir".
E mais: Renata Sorrah, Carla Salle, Maria Casadevall, Bruno Gissoni, Felipe Rocha, Romulo Arantes Neto, Nicolas Prattes e Aryè Campos.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.