Flavio Ricco Divisão entre TV aberta e TV paga nos direitos de transmissões esportivas fica mais evidente

Divisão entre TV aberta e TV paga nos direitos de transmissões esportivas fica mais evidente

Algumas modalidades, como vôlei e tênis, por causa da longa duração, funcionam melhor na TV paga  

  • Flavio Ricco | Do R7

A supercampeã do skate Rayssa Leal. Esporte exibido na TV paga

A supercampeã do skate Rayssa Leal. Esporte exibido na TV paga

Instagram @rayssalealsk8

É curioso observar como naturalmente o esporte se dividiu na TV, seguindo por aqui não uma tendência, mas um procedimento ou rotina muito comum em tantos outros países.

O futebol continua muito forte na TV aberta. Os seus direitos de transmissão sempre têm uma disputa muito intensa, por ser uma propriedade que, além de possuir patrocinadores com enorme potencial, se coloca entre as principais audiências.

Um produto com tão grande aceitação, que também é pretendido intensamente pelos principais canais esportivos. Ainda recentemente, só aqui no nosso quintal, SporTV, ESPN e TNT concorreram pela Liga dos Campeões, assim como normalmente acontece nas demais competições.

Mas, como acontece lá fora, outras modalidades, como skate, tênis, basquete, vôlei, futebol americano, boxe, entre outras, foram convenientemente transferidas para a TV paga.

Até o UFC..., que chegou a se destacar na Rede TV! e Globo, hoje tem alguma coisinha na Band, mas nada tão significativo.

Sem querer, querendo, estabeleceu-se uma divisão, com possibilidade praticamente nenhuma de mudanças nos próximos tempos. 

O que mudou

Se para o bem ou para o mal, o tempo dirá, mas a CBF, que antes realizava licitações para negociar suas propriedades, tem optado pela venda direta.

Isso já aconteceu com a Copa do Brasil para a TV Globo, assim como os amistosos da seleção brasileira.

Rafael Rosa faz Isbi-Benobe, mais um gigante no caminho de Davi(Petrônio Gontijo)

Rafael Rosa faz Isbi-Benobe, mais um gigante no caminho de Davi(Petrônio Gontijo)

reprodução instagram

Davi x gigantes

Os gigantes estão mais uma vez no caminho de Davi (Petrônio Gontijo), na série “Reis”. Em cenas que irão ao ar em breve e com direito a muitos efeitos visuais, o soberano travará um grande duelo contra Isbi-Benobe, personagem de Rafael Rosa.

A sequência também contará com a participação do anjo Mikhail, papel de Dudu de Oliveira.

Esforço

A propósito do ator Rafael Rosa, ele também precisou travar batalhas na vida pessoal para atingir o objetivo de trabalhar no vídeo. É que paralelo às gravações de “Reis”, Rosa estava concluindo um curso de Educação Física, em Maricá.

Por diversas vezes, precisou sair de casa de madrugada, rumo aos estúdios de Vargem Grande, para chegar no horário agendado pela equipe.

Opinião

O que a Bandeirantes está fazendo com Milton Neves, não se faz nem com o pior inimigo.
Na televisão e na rádio. O mais triste é que vem mais por aí.

A propósito

Em se tratando de Bandeirantes, rádio, a informação oficial é que a contratação de Mauro Beting está muito próxima.

Por detalhes - pequenos, mesmo.

Jane Birkin

Em homenagem à atriz e cantora britânica Jane Birkin, que morreu no último domingo, aos 76 anos, o Arte 1 estreia, na faixa Arte1 Apresenta, o show "Jane Birkin – Live in Bataclan 1987", na próxima sexta, às 21h30.

Também para celebrar Jane, na quinta, às 23h, o canal apresenta o documentário "Jane por Charlotte", dirigido pela filha dela, Charlotte Gainsbourg, e indicado ao Golden Eye no Festival de Cannes de 2021.

Novo jeito

Monica Iozzi, por sua vez, que teve o “CQC” em sua vida e já há algum tempo está totalmente dedicada a carreira de atriz, será uma das protagonistas de “Elas por Elas” na Globo, a substituta de “Amor Perfeito”.
A intenção, aliás, considerando a primeira versão de autoria de Cassiano Gabus Mendes, é tornar a de agora muito mais humorística.

Música de Rita Lee vai embalar as ações da personagem de Marina Ruy Barbosa

Música de Rita Lee vai embalar as ações da personagem de Marina Ruy Barbosa

reprodução instagram

Venenosa

“Fuzuê”, novela de Gustavo Reiz, com direção de Fabricio Mamberti, que estreia dia 14 de agosto no horário das 19h da Globo, em substituição a “Vai na Fé”, fará uma homenagem a Rita Lee(1947-2023).

Erva Venenosa, sucesso da cantora, estará presente na trilha sonora como tema de Preciosa Montebello, personagem de Marina Ruy Barbosa, protagonista da história. 

Grande acerto

A Band trocou o “Terceiro Tempo” pelo “Apito Final”, Milton Neves por Neto.

Entendeu que era hora de mudar. Porém, com certeza acertou em cheio ao manter Lívia Nepomuceno e Marília Ruiz, que já se saiam muito bem no antigo programa e serão muito úteis no novo.

Nada disso

Aguinaldo Silva está muito na dele, dividindo-se sempre entre o Brasil e Portugal.

Mas nunca passou na ideia dele parar de escrever. Ao contrário. Existem alguns projetos, incluindo televisão e chances de surpreenderem, em vias de serem anunciados. 

Georgina Castro grava a novela "Guerreiros do Sol", do Globoplay

Georgina Castro grava a novela "Guerreiros do Sol", do Globoplay

Sérgio Baia

Cangaço 

Georgina Castro, vivendo Anaíde, será uma das atrações de “Guerreiros do Sol”, próxima novela original Globoplay, já em tempo de gravações. A história é ambientada no universo do Cangaço, mais especificamente na trajetória do emblemático casal Lampião e Maria Bonita.

A atriz, vale destacar, integrou o elenco de “Um Lugar ao Sol”, como Thaiane, neta da personagem de Marieta Severo.

Tá na área

No ar em “Mulheres Apaixonadas”, por certo no papel que mais marcou a sua carreira, a professora Raquel, Helena Ranaldi, está com as suas atenções de agora voltadas para o cinema.

Muito em breve vem por aí o lançamento de “Cordel de um amor sem fim”, dirigido pelo marido Daniel Alvim e protagonizado por ela.

Festival

Seu Jorge se apresenta neste sábado, às 21h, no palco do “PRIO Festival de Inverno”, na Marina da Glória, Rio, com os maiores sucessos de sua carreira.
O show será no mesmo dia das apresentações das bandas Bala Desejo e Natiruts.

O PRIO terá transmissão ao vivo para todo o país pelo Canal Brasil.

Ruy Brissac vive Dinho na série/filme dos “Mamonas”

Ruy Brissac vive Dinho na série/filme dos “Mamonas”

Edu Moraes

A Grande Conquista

A última festa da temporada do reality “A Grande Conquista” será exibida nesta quarta-feira e contará com a presença dos moradores da Mansão já eliminados, além de uma apresentação especial da banda composta pelos atores da série "Mamonas Assassinas", que será exibida pela Record TV.

O grupo reúne Ruy Brissac (Dinho, vocal), Beto Hinoto (Bento, violão e guitarra), Robson Lima (Júlio, tecladista), Rhener Freitas (Sergio Reoli, baterista) e Adriano Tunes (Samuel Reoli, baixista).

Já na quinta-feira, dia da grande final, Mariana Rios anuncia quem será o vencedor da temporada, que levará para casa o prêmio de R$ 1 milhão.

Dramaturgia

A direção da Globo não pretende alterar o que, desde o ano passado, foi estabelecido. Independentemente da produção normal das suas novelas, nos horários das 6h, 7h e 9h da noite, outras duas, mais com características de séries irão estrear no Globoplay.

Algumas até, serão exclusivas, sem chances de chegar à TV aberta.

Bate – Rebate

• Maria Clara Gueiros será a convidada do programa “Manhã do Ronnie” desta quinta-feira na Rede TV!...

• Também nesta quinta, às 22h30, na Rede TV!, o   “Sensacional” celebra os 41 anos da apresentadora Daniela Albuquerque.

• O Afroreggae Audiovisual fechou a participação de Hugo Gros na terceira temporada de “Arcanjo Renegado”...

• ... Gros é presidente do Sindicato dos Artistas do Rio e não atua há mais de 10 anos.

• As primeiras chamadas de “Fuzuê” ficaram entre os assuntos mais comentados da internet.

• André Ramiro se prepara para começar a gravar a segunda temporada da série policial “Perícia Lab” para o AXN.

• Bemvindo Sequeira está em negociação para produzir um filme sobre sua trajetória...

• ...O ator também está com um projeto de programa de humor na Globo.

• Bruno Garcia e Juliana Martins entram em turnê com o espetáculo “Eu Te Amo”, texto clássico de Arnaldo Jabor...

• ...Direção de Leo Gama e concepção de Rosane Svartman e Lírio Ferreira...

• ... Apresentações, a partir do dia 29, em São Luís/ Maranhão, Teresina, Volta Redonda/Rio, Salvador, e Rio.

• A CNN Brasil e Leandro Cipoloni, vice-presidente de Jornalismo, decidiram ontem encerrar contrato, de maneira amigável, a pedido do profissional...

• ...O jornalista, no canal de notícias desde sua implantação, será substituído interinamente por Virgílio Abranches, vice-presidente de Conteúdo e Operações...

• ...” Foi tudo muito bacana, inclusive a saída”, declarou Cipoloni.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas