Flavio Ricco SporTV acerta em prestigiar o novo, mas erra ao ignorar a experiência

SporTV acerta em prestigiar o novo, mas erra ao ignorar a experiência

Luiz Carlos Jr. e Paulo Vinícius Coelho no estúdio do SporTV

Luiz Carlos Jr. e Paulo Vinícius Coelho no estúdio do SporTV

Instagram

Algumas mudanças bem significativas continuam acontecendo no SporTV, do Grupo Globo, mas numa velocidade que ainda merece melhor análise, porque não parece a mais recomendável.

Até como consequência das diversas trocas de chefia e de uma política diferente colocada em prática, nas escalas de transmissão foi priorizado o aproveitamento de mais gente, principalmente as contratações mais recentes.

Nada contra. Ao contrário.

Sempre será saudável a abertura de espaços e a aposta em novos valores, mas desde que isso aconteça de uma forma bem elaborada e sem que se coloque a experiência de lado.

Até mesmo nos jogos do Premiere passaram a ser muito raras as presenças de narradores como Milton Leite, J.Junior, Luiz Carlos Jr. e até mesmo Gustavo Villani, que é mais jovem, assim como de comentaristas com a rodagem de Maurício Noriega, Lédio Carmona, PC Vasconcelos e o próprio PVC, entre outros.

Novos tempos, que podem não ser os melhores. E, como parece, não estão sendo.

Boa vizinhança

Aquela história de a Globo criar empecilhos para contratados da Netflix e vice-versa, por causa da Globoplay, segundo exemplos recentes, está perdendo força cada dia mais.

O caso de Marcos Mion é um exemplo: o problema foi tirado da frente com a maior elegância. E vários outros estão no mesmo caminho.

Felipe Cunha, Rúben em "Gênesis"

Felipe Cunha, Rúben em "Gênesis"

Blad Meneghel

Gênesis

Felipe Cunha, um dos protagonistas de “Topíssima”, volta suas atenções para o personagem Rúben, em José do Egito, última fase de “Gênesis” na Record.

É o primogênito de Jacó, que nasceu predestinado a ser o herdeiro direto do patriarca. Na trama, acaba traindo o próprio pai, ao ver a preferência dele por José (Juliano Laham) crescer a cada dia.

Mercado

O SBT continua investindo no seu departamento de esportes.

Só nos últimos dias, foram efetivadas as contratações do editor Luís Calvozo e Edson Filho, agora responsável pelo “SBT Sports”, aos domingos.

Em baixa

Noticiado aqui, e confirmado ontem pela jornalista Patrícia Kogot, de O Globo, o projeto “Malhação: Transformação”, roteiro de Márcia Prates e Priscila Steinman, não seduziu a nova direção de dramaturgia da Globo e foi descartado definitivamente.

Tempo e dinheiro perdidos.

E vem mais...

Fontes da coluna na dramaturgia da Globo entendem que, pelo andar da carruagem, mudanças também devem acontecer nas filas de novelas das 18h, 19h e 21h.

Alterações, portanto, poderão acontecer no trabalho feito pela direção anterior, entenda-se Silvio de Abreu, até 2023.

Silêncio

Sobre a dramaturgia da Globo, não há nada até agora oficializado sobre a próxima atração do “Vale a Pena Ver de Novo”.

Por enquanto, segue “Ti Ti Ti”.

Gabi Martins estará no próximo "Paredão dos Famosos"

Gabi Martins estará no próximo "Paredão dos Famosos"

Reprodução/redes sociais

Paredão formado

Domingo, Fabíola Gadelha, Sergio Mallandro e Tirullipa terão novas companhias no “Paredão dos Famosos” do “Hora do Faro”.

Confirmadas as participações de Gabi Martins, Carioca, Camila Rodrigues, Biel, Ana Hickmann e Bruno, da dupla com Marrone, acompanhado do filho Enzo.

Em produção

Edson Celulari está gravando na fronteira do Uruguai, na cidade de Jaguarão, a série “Chuteira Preta – Jogos Ilegais” para o Prime Box Brasil.

No elenco, a mulher dele, Karin Roepke, Marcos Breda e Márcio Kieling, entre outros.

Craque

Um dos mais importantes atores de teatro de sua geração, Luiz Damasceno comemora seus 80 anos com a peça “Só Ópera” e a exposição “O Sopro”, a partir de 10 de setembro. Ambos no formato virtual.

Prêmio Shell de teatro, Damasceno é reconhecido por sua atuação nos palcos do Brasil e do mundo, e formação de vários atores.

Cada uma...

Se alguém tivesse contado, não sei se acreditaria, mas vi com esses olhinhos, ontem, 17h54, no SBT, uma chamada paga do Globoplay. Até aí..., tá bom.

Mas o texto é que foi essas coisas: “as novelas mexicanas agora estão no Globoplay, com as mesmas baixarias e a mesma dublagem”. Baixaria em tela cheia.

Felipe Facincani, sem camisa, no SportsCenter

Felipe Facincani, sem camisa, no SportsCenter

reprodução

Presta atenção

Na ESPN, antes do futebol desta quarta-feira, numa testagem do áudio, alguém apertou o botão errado e o Felipe Facincani, da casa dele, desprevenido, ficou um tempão no ar sem camisa.

E nem se tocou até alguém chamar de Tarzan e aí cortarem a imagem. Mais uma da série, se contar...

Shark tank

O Sony Channel marcou para 24 de setembro, às 22h30, a estreia da sexta temporada do programa “Shark Tank Brasil”.

Apresentação de Luitha Miraglia e participação de João Appolinário, Camila Farani, Caito Maia, José Carlos Semenzato e Carol Paiffer.

Maria Inês e seu filho Zeca Camargo, Ticiana Villas Boas, Magda e a filha Daiane dos Santos, e Dalton Rangel no "Duelo de Mães"

Maria Inês e seu filho Zeca Camargo, Ticiana Villas Boas, Magda e a filha Daiane dos Santos, e Dalton Rangel no "Duelo de Mães"

divulgação

Duelo de mães

Daiane dos Santos, ex-ginasta e comentarista da Globo, gravou o “Duelo de Mães”, programa da Ticiana Villas Boas na Band.

No ar, neste próximo sábado.

Bate – Rebate


•     Em seu último capítulo, a reprise de “Topíssima”, com direito a material inédito, marcou o segundo lugar isolado tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro.

•     Valentina Francavilla, ao deixar o “Programa do Ratinho”, não escondeu de ninguém que estava a caminho de “A Fazenda 13”...

•     ... Já a cantora Gabi Martins, também sondada, não fechou por causa da sua agenda de compromissos. 

•     O “The Masked Singer Brasil” marcou a sua melhor audiência, terça-feira em São Paulo, com 22 de média e 38% de participação. No Rio, 25 com 43...

•     ... Marcelinho Carioca, ex-Corinthians, foi o desmascarado da vez.

•     Daniela Albuquerque entrevista Hélio de La Peña no programa “Sensacional” desta quinta-feira, às 22h30, na Rede TV!...

•     ... Na gravação, ele revelou ter recebido conselhos de Galvão Bueno para lidar com a morte repentina do amigo Bussunda, do “Casseta”, em 2006.

•     O quadro “Promessas”, sobre música gospel apresentado no “É de Casa”, da Globo, terá sábado a participação de Luciano Camargo e Gabriela Sampaio.

•     O Gloob promove segunda-feira, às 17h, a estreia da terceira temporada de “Bugados”, uma das suas principais atrações.

•     A série “Os Suburbanos”, liderada por Rodrigo Sant’anna, chegará à sexta temporada no Multishow...

•     ... Os capítulos continuam sendo escritos e a ideia é gravar a partir de novembro.

Últimas