Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Streaming dá de goleada na TV paga em produção de séries

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Caco Ciocler é protagonista da série médica ‘Unidade Básica’
Caco Ciocler é protagonista da série médica ‘Unidade Básica’ Caco Ciocler é protagonista da série médica ‘Unidade Básica’

Alguém consegue responder qual foi a última vez que procurou a TV paga para acompanhar uma grande série nacional? Com o mesmo empenho que acontece quando a mídia em questão são as plataformas de streaming ou TV aberta? Complicado, né?

Do início da pandemia para cá, em termos de comparação, a impressão é que quase nada aconteceu na chamada Pay TV. “Chuva Negra”, de Rafael Primot, transmitida pelo Canal Brasil, e “Unidade Básica”, com Caco Ciocler, no Universal, talvez tenham sido as únicas séries lançadas. E o que mais?

Num momento em que a TV paga precisa tanto dar uma resposta ao assinante, não seria interessante investir forte também nesse segmento, em vez de buscar alternativas somente no mercado internacional?

O fato é que, durante recente conversa com executivos da Warner Bros. Discovery, surgiu a informação de que a multinacional de mídia, além de novelas para a HBO Max, também estava avaliando e produzindo projetos de séries para seus veículos pagos. Só como exemplo, há “Wander”, sobre as aventuras de um vampiro motoboy, em gravação na cidade de São Paulo, exclusivo para o Warner Channel, e, ainda, "Body By Beth", com Diogo Vilela e Marisa Orth, para lançamento na TNT, em 2024.

Publicidade

Que essa iniciativa possa se espalhar também por outros grupos de mídia, porque os brasileiros gostam de assistir a séries. Se bem-feitas, então, melhor ainda.

Amanda Andrade vai assumir o departamento comercial da Band
Amanda Andrade vai assumir o departamento comercial da Band Amanda Andrade vai assumir o departamento comercial da Band

Nada com isso

Publicidade

Vieram contar que o papo está correndo solto: mudança no Comercial da Band, a ser anunciada oficialmente nos próximos dias.

Que o Cris Moreira vai sair e Amanda Andrade irá assumir a direção geral do departamento. A Band, por sua vez, desmente.

Publicidade

Pé atrás

Não há tanto tempo assim, neste nosso sagrado espaço, foi anunciada a saída de André Aguera. Ele ficará na vice-presidência executiva só até o fim do ano.

Só que também foi solicitado para desmentir. Entonces...

Vice-líder

A programação matinal da Record TV, na terça-feira (31), foi um de seus destaques nos índices de audiência, com recorde de média e share da faixa das 7h às 12h e do “Balanço Geral Manhã”.

Com a exibição do “Balanço Geral Manhã”, “Fala Brasil” e “Hoje em Dia”, a emissora se consolidou em segundo lugar isolado, com 4,3 pontos de média e share de 17,2%, os maiores números de 2023.

Roberto Carlos assume controle da carreira
Roberto Carlos assume controle da carreira Roberto Carlos assume controle da carreira

Novo tempo

A partir deste mês de novembro, Roberto Carlos assume 100% o comando de seus negócios, dentro e fora do show business, depois de uma longa parceria com a DC7, de Dody Sirena.

Os primeiros shows deste novo momento de sua carreira acontecerão nos dias 4 e 5, na Arena Jockey, Rio de Janeiro.

Entrevista

Daniela Albuquerque recebe Carolinie Figueiredo no “Sensacional” desta quinta-feira, às 22h30, na Rede TV!.

A atriz fala sobre a pressão estética que sofreu durante seus trabalhos na televisão e conta que chegou a tomar remédios para emagrecimento aos 15 anos.

Está pronta

Foram encerradas as gravações da série “Sutura”, estrelada por Claudia Abreu e Humberto Morais, que chegará ao Prime Video em 2024. Vai para a pós-produção.

Na história, diferentes motivos levam seus protagonistas a trabalharem como médicos do crime.

Direção-geral de Diego Martins e produção da Boutique Filmes e Spiral International.

Alice Wegmann: distância das novelas e gravação de três novas séries
Alice Wegmann: distância das novelas e gravação de três novas séries Alice Wegmann: distância das novelas e gravação de três novas séries

Transparência

Tão logo se iniciou o processo de escalação do remake de “Renascer”, pipocaram várias informações cravando Alice Wegmann no grupo. E a atriz (a exemplo do seu estafe) sempre negando.

Resultado: “Renascer” gravando, e a Alice dedicando-se a outros projetos, como “Senna”, “Rensga” e "Justiça 2", todos para o streaming.

Mesmo caso

Larissa Manoela também foi “parar” no elenco de “Renascer”. Mesmo caso na Alice. Ninguém falou com ela.

A jovem atriz, atualmente, dedica-se a um projeto da Netflix – “De Volta aos 15”.

Gêmeas trans

A série “Gêmeas Trans – Uma Nova Vida”, disponível na HBO Max e Discovery+, chega ao canal TLC no próximo dia 10.

O trabalho acompanha a vida das brasileiras Mayla e Sofia, que foram as primeiras gêmeas no mundo a realizarem a cirurgia de redesignação sexual.

Encurta

Por alguma razão, diminuiu bastante o rodízio de outros profissionais do Grupo na bancada do “Jornal da Band”.

Segundo se informa, a ordem é priorizar o pessoal de vídeo já integrado ao programa.

Bastidor da série 'A Magia de Aruna'
Bastidor da série 'A Magia de Aruna' Bastidor da série 'A Magia de Aruna'

Magia

O Disney+ marcou para o próximo dia 29 a estreia de “A Magia de Aruna”.

Giovanna Ewbank, Cleo, Erika Januza, Jamilly Mariano, Suzana Pires, entre outros, integram o seu elenco. A série, ambientada no Rio de Janeiro, mostra um mundo que está atravessando uma crise solar.

Em meio a isso, Mima, uma adolescente, revela um feitiço realizado há 300 anos e acorda três Bruxas Guardiãs.

Elenco

A atriz Camila Márdila, do filme “Meu Nome é Gal”, viverá um dos principais papéis da série “Senna”, ainda sem data de lançamento na Netflix. Simplesmente Viviane Senna, irmã do ídolo Ayrton Senna, que comanda o instituto que leva o nome dele. 

A série terá Gabriel Leone como protagonista. Gabriel Louchard interpretará Galvão Bueno. Alice Wegmann fará o papel da primeira companheira do piloto. Julia Foti será Adriane Galisteu e Pâmela Tomé, por sua vez, dará vida a Xuxa.

Tipo

Em “Guerreiros do Sol”, original Globoplay já em gravações, mas com estreia adiada para 2025, Daniel de Oliveira fará um vilão, Idálio, um tipo que não poupa nem a família.

O ator, como se sabe, esteve muito perto de fechar com a HBO Max para “Beleza Fatal”, primeira novela da plataforma, mas o cronograma atrapalhou a negociação.

Bastidor do 'Bake Off Brasil', no SBT
Bastidor do 'Bake Off Brasil', no SBT Bastidor do 'Bake Off Brasil', no SBT

Gastronomia e humor

No décimo terceiro episódio do “Bake Off Brasil”, que o SBT exibe no sábado (4), os confeiteiros vão soltar a criatividade em meio a muita diversão.

Participação dos humoristas Marlei Cevada, Gui Santana, Wellington Muniz, Fausto Carvalho e Rodrigo Cáceres.

Documentário

Começaram os trabalhos de pré-produção de um documentário sobre os 50 anos de carreira de Nany People.

As filmagens, porém, só no próximo ano.

Bate – Rebate

• No próximo dia 6, a série “Reis”, produzida pela Record TV, estreia na Imagen Televisión, no México...

• ... México que também lançará um novo conceito de novelas, via HBO Max.

• A série “Ameaça Invisível” está na reta final de seu trabalho de edição...

• ... Ela marca a estreia do ator Rafael Sardão como diretor...

• ... Sardão, que finalizou os trabalhos desta temporada do espetáculo “Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito”, ao lado de Vera Fischer.

• Georgiana Góes aguarda o lançamento da série que fez para o Canal Brasil, intitulada “No ano que vem”...

• ... A direção é de Maria Flor.

• Pessoal da produtora Gullane está na reta final dos trabalhos de roteiro da quinta e última temporada de “Sintonia”...

• ... Ainda não existe data prevista para as gravações.

• Luísa Sonza e MC Cabelinho também se garantiram na programação do Festival de Verão de Salvador, dias 27 e 28 de janeiro...

• ... Multishow e Globoplay transmitirão o evento, enquanto a TV Globo exibirá os melhores momentos em um especial.

• Pedro Neschling não viverá um personagem inédito no remake de “Renascer”. Na verdade, reciclado...

• ...Ele já estava na versão original, porém, não era sócio de José Venâncio, e sim um detetive, contratado por Eliana para investigar o marido...

• ...Era o Egberto Ramos, papel de José de Abreu, que agora vira Eriberto, na interpretação de Neschiling. Houve apenas uma pequena adaptação na profissão do personagem.

• O Arte1 apresenta na quinta-feira, às 22h30, um especial em homenagem a Danilo Santos de Miranda, gestor cultural, que nos deixou no último domingo.

• Josi Dal Ben assume o “Balanço Geral – Rio Preto”, a partir do próximo dia 7, que promete outras novidades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.