Flavio Ricco TV paga continua descendo a ladeira, mas mantém seu lado bom

TV paga continua descendo a ladeira, mas mantém seu lado bom

Recepção de imagem, por meio das operadoras, tem uma qualidade infinitamente superior

Russell Crowe em cena do ótimo “Gladiador”, campeão de reprises na TV paga

Russell Crowe em cena do ótimo “Gladiador”, campeão de reprises na TV paga

reprodução

A TV paga continua sofrendo queda no número de assinantes, mas não em índices tão elevados como já foi em outras ocasiões. Sinal de melhorias no serviço? Evidentemente não.

Existem números que demonstram claramente as razões que levam a maioria das pessoas, nos principais centros, a contratar os serviços das operadoras.

A primeira, e principal, é que as antenas, inclusive as coletivas, são peças em extinção. E depois porque a recepção, via operadoras, tem uma qualidade infinitamente superior, tanto que os canais convencionais - Globo, Record, SBT e companhia bela - seguem como os mais procurados na Claro, Vivo etc.

Eventualmente, quando um ou outro canal perde em audiência, é para a soma de todos os fechados. É uma clara demonstração de que, no todo, a programação oferecida é bem decepcionante.

Salvo as TVs de jornalismo, esporte e infantis, as demais insistem em sobreviver de reprises, a começar por aquelas criadas exatamente para este fim.

E, isto, além da quantidade de espaços vendidos para TV anel, TV brinco, TV relógio, TV Tecido, TV quinquilharia e por aí afora.

Um serviço que, apesar dos poucos aspectos positivos salientados, deixa muito a desejar e sem quaisquer perspectivas de melhora.

E tem o seguinte:

Os canais de jornalismo, sem escapar nenhum, precisam buscar alternativas para revigorar as suas programações.

Estão todos com produtos cada vez mais parecidos, uns com os outros. Isso de manhã até tarde da noite. Cansa. Só cumprir regulamento não dá. Tem que buscar a notícia. Sair atrás.

Se deu bem

Foi um acerto da Band, novamente, fechar a transmissão da Copa Africana.

A final da edição de 2022, Egito e Senegal, narração do José Luiz Datena, com comentários do Fábio Piperno e Souza, passou de 8 pontos. E, para ajudar, ainda foi decidida nos pênaltis.

Nova base

A Casablanca, em uma das suas sedes de São Paulo, vai receber a Paramount+, como nova produtora da sua programação e transmissões esportivas.

Até o ano passado este trabalho era desenvolvido pela Livemode.

Murilo Rosa apresenta o reality "A Ponte"

Murilo Rosa apresenta o reality "A Ponte"

Divulgação

A ponte

O reality show de sobrevivência, “A Ponte: The Bridge Brasil”, produção original da HBO Max e vencedor do Emmy Internacional em 2023, tem estreia marcada para o próximo dia 16, às 20h30, no Discovery.

São oito episódios com apresentação de Murilo Rosa e participações de Danielle Winits, Suyane Moreira e Fábio Beltrão, entre outros.

Salvador

A Globo, dia 27, vai mostrar parte do Festival de Verão de Salvador, que promete reunir cerca de 30 atrações durante a sua realização.

Lá estarão nomes como Ivete Sangalo, Iza, Lulu Santos, MC Cabelinho, Gloria Groove, Thiaguinho, Luísa Sonza, Daniela Mercury, Ceelo Green, Leo Santana, entre outros.

De volta

O ator Guilherme Boury, após “Poliana Moça”, no SBT, está de volta à Record.

Foi chamado para viver Hataque, um dos oficiais do reino, na série “Rainha da Pérsia”.

Juliana Xavier viverá Maaca em "Reis  - A Decadência"

Juliana Xavier viverá Maaca em "Reis - A Decadência"

Instagram

Sem parar

Juliana Xavier vai aparecer em “Justiça 2”, muito em breve, no Globoplay e na Globo.

Mas, em tempo de contrato por obra, a ordem é se jogar em vários projetos; daí também o seu acerto com a Record para viver a Maaca na décima temporada de “Reis”.

Continua

Duda Santos, Santinha, protagonista da primeira fase de “Renascer”, ficará à disposição da novela até o encerramento, mesmo após a morte da personagem.

Isso porque, constantemente, ela irá aparecer nos sonhos de José Inocêncio, papel de Marcos Palmeira na etapa seguinte. 

Opinião

Por favor, Marcos Palmeira é um grande ator. Ninguém discute isso e ele tem todas as condições de fazer bem qualquer trabalho.

Porém, diante das tantas opções que o mercado oferece, a sua escalação para “Renascer”, um ano após ter feito “Pantanal”, poderia ser evitada. O curioso é que os personagens, de uma e de outra, têm até  o mesmo nome: José. Leôncio e Inocêncio. 

Tadeu Schmidt comanda o BBB na Globo

Tadeu Schmidt comanda o BBB na Globo

Globo - João Cotta

Regressiva

Na Globo, todas as atenções a partir de agora estão voltadas para a estreia do “Big Brother”. Hoje acontece o anúncio dos participantes.

Especialmente neste seu início, o novo “BBB” terá edições ao vivo todos os dias.

Retomada

A folga das festas para o pessoal da HBO Max seguirá até este final de semana.

Já na próxima segunda-feira, todos a postos para reiniciar as gravações de “Dona Beja” e “Beleza Fatal”.

Bate – Rebate

• As gravações de “Terra e Paixão”, da Globo, seguem até o sábado da outra semana...

• ... A exibição irá até o dia 19. Novela na casa dos 30 pontos, não tem momento mais propício para a estreia de um “BBB”.

• Os apresentadores da TV também estão pedindo passagem no cinema...

• ... Otaviano Costa é o protagonista de “A Missão de Ulisses”, que deve entrar em cartaz ainda neste primeiro semestre...

• ... Marcos Mion, por sua vez, deu início aos trabalhos de “MMA - Meu Melhor Amigo”, com roteiro de Paulo Cursino, o mesmo de “Meu Cunhado É um Vampiro”. Mion já tem algumas experiências na área.

• Alex Escobar já está envolvido com a cobertura do Carnaval na Globo. Entre esses trabalhos, visitar todas as escolas de samba cariocas.

• Mesmo com a conclusão das suas gravações, a programação de “Guerreiros do Sol”, novela do Globoplay segue sendo a mesma...

• ... O lançamento só ocorrerá em 2025, em um período do ano ainda a ser definido.

• TNT e HBO Max farão a transmissão do Globo de Ouro, neste domingo, direto de Los Angeles, a partir das 22h.

• Julia Duailibi é quem faz a condução do documentário “8/1 – A democracia resiste”, que o GloboNews vai exibir domingo, 23h30.

• Estão abertas as inscrições para a sexta temporada do reality “Canta Comigo”.

• O executivo André Aguera se despediu ontem do Grupo Bandeirantes.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas