Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

UEFA e Conmebol, os primos rico e pobre do futebol

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco


Flamengo, do Pedro, vai jogar em Guayaquil
Flamengo, do Pedro, vai jogar em Guayaquil

Na televisão do passado, Paulo Gracindo e Brandão Filho fizeram grande sucesso com o “Primo Rico e Primo Pobre” no “Balança Mas não Cai”, um programa de humor.

Mutatis Mutandis, muito do que os dois apresentavam naquele divertido quadro, poderia ser adaptado à simples existência da UEFA e Conmebol, entidades que têm o controle e cuidam da organização do futebol na Europa e aqui no nosso continente. Respectivamente.

Porque lá, as decisões de torneios como a Liga dos Campeões, há muito tempo, desde 1955/1956, começaram a ser decididas num jogo só, o mesmo passou a acontecer por aqui, recentemente, em competições como a Libertadores e Sul-Americana. Evidente que questões da maior importância não foram consideradas, apenas o de seguir o mesmo modelo, sem levar em conta dificuldades e diferenças geográficas, econômicas e de estrutura.

Marcar uma final para Córdoba, que nem TV aberta teve, como foi a do último sábado, ou a outra, entre dois brasileiros, Flamengo e Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador, dia 29 próximo, revelam total desconhecimento ou falta sensibilidade e responsabilidade.

Publicidade

Quais as chances de um grande sucesso? Por que levar o torcedor a este sacrifício? Nada a ver.

E outra

Publicidade

Está certo que contratos são contratos e devem ser cumpridos, mas não haver acordo ou mesmo nenhum esforço para permitir a transmissão de uma final na TV aberta, como a do último sábado, é o maior dos absurdos.

Nem todos os brasileiros são assinantes de uma mesma operadora. E existem zilhões que não assinam nenhuma.

Publicidade

Quer mais uma?

A final do Brasileirão Sub 20 de futebol também foi disputada em jogo único, na Neo Química Arena, do Corinthians. Está certo que teve televisão, mas foi um jogo só, com dois times de São Paulo. 

O Palmeiras não chiou porque ganhou. E ainda assim, com torcida única, quebrou o pau no fim.

Escorregão

No quadro "A Copa que Eu Vi", do “Esporte Espetacular”, passou um erro daqueles. O apresentador Manoel Soares falava sobre a eliminação do Brasil para a Argentina em 1990. Na edição, em seguida, para florear, ele conta da desolação e tristeza na escola.

Mas como? Só se foi no dia seguinte. Porque 24 de junho daquele ano caiu num domingo.

Futuro

A apresentadora Alinne Prado, que mora no Rio, estará em São Paulo nesta semana para conversar sobre próximos passos na Rede TV!.

Ela deixou a programação das manhãs há pouco tempo.

Walcyr Carrasco, autor da Globo
Walcyr Carrasco, autor da Globo

Tudo eu

A Globo, sem querer, ou querendo, criou com Walcyr Carrasco uma relação de enorme dependência.

Que seria dela sem as novelas dele? Dominou as reprises da tarde, amanhã estreia “Verdades Secretas 2” e vem aí com “Terra Vermelha”, às 21h.

Está pegando

Questões envolvendo tema de abertura e dublagem ainda precisam ser ajustadas na Band para definir a data de estreia da novela portuguesa “Valor da Vida”, da autora Maria João Costa.

A ideia era começar em 31 de outubro, mas perigas de ficar para novembro. O elenco reúne nomes como Marcello Antony, Thiago Rodrigues, Carolina Kasting, Joana de Verona, entre outros

Tá facinho

Agora que já passou e sem correr o risco de fazer propaganda de ninguém, é possível dizer que depois das eleições deste último domingo, por um bom tempo Record e Globo não devem encontrar dificuldades para escalar “Fazenda” e “BBB”.

Sem querer, querendo, muitos se tornaram candidatos naturais. Alô, Carelli! Alô, Boninho!”. E se pensar bem, até em novelas alguns podem aparecer.

Despedida

Amanda Kestelman, depois de 12 anos de casa, se despediu do esporte da Globo. Coordenadora e produtora das boas.

Rumores indicam que a Conmebol será o seu próximo passo.

Reforço

O diretor Renato Simões, já conhecido da casa, está de volta às novelas do SBT.

Inicialmente, tem ajudado na área de chamadas de “Poliana Moça”, porém, muito em breve, irá colaborar nos trabalhos de “Romeu e Julieta”.

Claquete

Terminaram, na última sexta-feira, as gravações de “Tarã”, série da Xuxa, depois de quase três meses de trabalho. É uma ficção, com fantasia e luta pela defesa da natureza, ambientada na Amazônia.

A previsão de estreia no Disney Plus é para o segundo semestre do ano que vem.

Olha essa

Sabe o bordão “Um Beijo do Gordo”, que marcava o encerramento dos programas e até entrevistas de Jô Soares?

Pois bem, a Globo solicitou o registro da marca e está aguardando prazo de apresentação de oposição.

Beth Goulart, nesta terça, no "Programa de Todos os Programas"
Beth Goulart, nesta terça, no "Programa de Todos os Programas"

Vale destacar

Atriz, cantora, agora escritora, Beth Goulart será a convidada desta terça-feira, ao vivo, do “Programa de Todos os Programas”.

Às 18h, no YouTube e Facebook do R7.

Tempo dele

O frio danado em São Paulo na semana passada, fez Silvio Santos nem pensou duas vezes... Preferiu ficar em casa, se poupar. Patricia Abravanel, uma vez mais, comandou as gravações do “PSS”.

Se o tempo melhorar nesta semana, quem sabe. 

Bate – Rebate

• Nesta segunda, nas manhãs da Rede TV!, vai ao ar o novo programa do Ronnie Von.

• A série “O Coro”, do Miguel Falabella, tem recebido críticas bem favoráveis.

• Fora da Globo, Danton Mello está com agenda das mais movimentadas...

• ... A partir do dia 8, às 22h05, no canal History, ele vai apresentar o programa “Inexplicável - América Latina”...

• ... Já no cinema, está em cartaz com “Predestinado”, sobre a vida do médium José Arigó, e irá lançar quatro outros filmes durante a temporada de 2023.

• A ex-BBB, via Matrix, Leka Begliomini lança neste mês o “Loka Eu?”, que mostra a sua luta contra a bulimia e como lidou com a exposição desse drama.

• Adriana Londoño, que será Iris Abravanel no filme “O Sequestro”, começou a ensaiar “A Mar Aberto ou As Estrelas do Mondego: um canto para Pedro e Inês”...

• ... Peça escrita por Thiago Sogayar Bechara, com direção de Jairo Mattos, também terá Clovys Torres no elenco...

• ... Com humor e poesia, narra a historia de Inês de Castro e Dom Pedro I de Portugal, que deu origem à expressão “agora Inês é morta”.

• Hoje, faixa das 18h, estreia a novela “Vencer o Desamor”, no SBT.

• Além de Juliana Paiva, agora ex-Globo, a ‘Pizzaria’ do “Faustão na Band”, nesta segunda-feira, também terá Paula Fernandes e Roberto Justus...

• ... Falando em Justus, a volta de “O Aprendiz” não é mais comentada...

• ... Se ele decidir voltar à TV, ao que tudo indica, será com um novo projeto.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.