Colecionadores de carros antigos se juntam e põem raridades para enfrentar 1.000 km de estrada
Caravana partiu de São Roque, no interior paulista, e deve levar dois dias até chegar a Nova Santa Rita, cidade a 30 km de Porto Alegre
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um grupo de colecionadores colocou 400 carros antigos para enfrentar mais de 1.000 km entre São Roque, município localizado a 60 km de São Paulo, e Nova Santa Rita, cidade que fica a menos de 30 km de Porto Alegre (RS). A viagem de de São Paulo até o Sul vai levar ao menos dois dias.
As raridades partiram no final da manhã desta quinta-feira (5) de um museu no interior de São Paulo e deverão chegar à primeira parada, um shopping de Curitiba (PR), às 18h.
Na sexta-feira (6), os apaixonados por carros antigos partem às 6h30 com destino a Balneário Camboriú (SC), onde planejam estacionar às 10h. Uma hora depois, acelera de novo e pretende chegar a Nova Santa Rita (RS) às 18h.

A empreitada tem como foco a inauguração de um autódromo na cidade gaúcha, num evento marcado para sábado (7).
Claro que imprevistos acontecem. Por isso, há mecânicos especializados que acompanham o roteiro.

Além dos 400 veículos que saíram juntos de São Roque, outros também partiram de outros pontos do estado de São Paulo. A organização estima que mil deverão chegar ao Rio Grande do Sul até amanhã.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp












