Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rei Charles 3º tem ‘Aston Martin sustentável’ movido a vinho e leite

Revelação ocorreu em outubro de 2021, quando o monarca falou sobre a importância de preservar o meio ambiente

Garagem R7|Do R7

Charles 3º possui um Aston Martin DB6 de 282 cavalos de potência movido a vinho e queijo
Charles 3º possui um Aston Martin DB6 de 282 cavalos de potência movido a vinho e queijo Charles 3º possui um Aston Martin DB6 de 282 cavalos de potência movido a vinho e queijo

Novo rei do Reino Unido depois que Elizabeth 2ª morreu, Charles 3º tem uma preocupação com a causa ambiental e, sempre que pode, manifesta o interesse no desenvolvimento sustentável.

Charles já disse, por exemplo, que alterou para biomassa a fonte utilizada para o aquecimento de palácios e até converteu o combustível de um Aston Martin 1970, agora movido por rejeitos de vinho e queijo.

Em outubro do ano passado, aos 73 anos, Charles 3º fez a revelação em uma entrevista à rede britânica BBC. Na ocasião, Charles conversava com o entrevistador justamente sobre formas sustentáveis de aquecimento e carros elétricos. O jornalista perguntou sobre a quantidade de calor necessária para aquecer o palácio, e Charles respondeu.

“Eu tentei, por um longo tempo, ter certeza de que o aquecimento estava sendo feito da maneira mais sustentável possível. Então, pedi para colocarem sistemas de queima de biomassa para o aquecimento”, por exemplo.

Publicidade
Aston Martin semelhante ao do rei Charles 3º
Aston Martin semelhante ao do rei Charles 3º Aston Martin semelhante ao do rei Charles 3º

Em seguida, afirmou que, na tentativa de reduzir a emissão de gases poluentes, comprou carros elétricos, mas reconheceu ser muito difícil. “Eu não consigo fazer isso sozinho”, em referência à dependência dos outros motoristas, que ainda usam carro a diesel ou gasolina.

Charles reconhece que era um fã de carros, que, de alguma maneira, ainda poluem o ambiente. “Mas isso foi antes de a gente descobrir os problemas que eles trazem particularmente”, admitiu.

Publicidade

Em seguida, fez a revelação da excentricidade que tem na garagem: “Meu velho Aston Martin, que eu tenho há 51 anos, anda com — acredite — vinho branco inglês excedente. E o soro que vem do processamento do leite”.

Aston Martin DB6

Derivado dos DB4 e DB5, o novo modelo foi anunciado no Salão do Automóvel de Londres em outubro de 1965. Com 282 cavalos de potência, chamou a atenção pela esportividade e pelo arrojo ao dirigir.

Publicidade

Na época, a grande mudança do automóvel era a repaginação do spoiler traseiro, que conferia grande estabilidade, e os para-choques dianteiro e traseiro divididos. Por dentro, o aumento do espaço era um apelo para levar a família.

Além de Charles 3º, outras celebridades também têm ou tiveram o Aston Martin DB6, como o cantor Paul McCartney e o astro Mick Jagger.

Por que as mãos de Charles 3º são inchadas? Entenda o problema:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.