Rei Charles 3º tem ‘Aston Martin sustentável’ movido a vinho e leite
Revelação ocorreu em outubro de 2021, quando o monarca falou sobre a importância de preservar o meio ambiente
Garagem R7|Do R7
Novo rei do Reino Unido depois que Elizabeth 2ª morreu, Charles 3º tem uma preocupação com a causa ambiental e, sempre que pode, manifesta o interesse no desenvolvimento sustentável.
Charles já disse, por exemplo, que alterou para biomassa a fonte utilizada para o aquecimento de palácios e até converteu o combustível de um Aston Martin 1970, agora movido por rejeitos de vinho e queijo.
Em outubro do ano passado, aos 73 anos, Charles 3º fez a revelação em uma entrevista à rede britânica BBC. Na ocasião, Charles conversava com o entrevistador justamente sobre formas sustentáveis de aquecimento e carros elétricos. O jornalista perguntou sobre a quantidade de calor necessária para aquecer o palácio, e Charles respondeu.
“Eu tentei, por um longo tempo, ter certeza de que o aquecimento estava sendo feito da maneira mais sustentável possível. Então, pedi para colocarem sistemas de queima de biomassa para o aquecimento”, por exemplo.
Em seguida, afirmou que, na tentativa de reduzir a emissão de gases poluentes, comprou carros elétricos, mas reconheceu ser muito difícil. “Eu não consigo fazer isso sozinho”, em referência à dependência dos outros motoristas, que ainda usam carro a diesel ou gasolina.
Charles reconhece que era um fã de carros, que, de alguma maneira, ainda poluem o ambiente. “Mas isso foi antes de a gente descobrir os problemas que eles trazem particularmente”, admitiu.
Em seguida, fez a revelação da excentricidade que tem na garagem: “Meu velho Aston Martin, que eu tenho há 51 anos, anda com — acredite — vinho branco inglês excedente. E o soro que vem do processamento do leite”.
Aston Martin DB6
Derivado dos DB4 e DB5, o novo modelo foi anunciado no Salão do Automóvel de Londres em outubro de 1965. Com 282 cavalos de potência, chamou a atenção pela esportividade e pelo arrojo ao dirigir.
Na época, a grande mudança do automóvel era a repaginação do spoiler traseiro, que conferia grande estabilidade, e os para-choques dianteiro e traseiro divididos. Por dentro, o aumento do espaço era um apelo para levar a família.
Além de Charles 3º, outras celebridades também têm ou tiveram o Aston Martin DB6, como o cantor Paul McCartney e o astro Mick Jagger.
Por que as mãos de Charles 3º são inchadas? Entenda o problema:
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.