Melhor Não Ler Lançada 'pílula do dia seguinte' contra a Covid-19

Lançada 'pílula do dia seguinte' contra a Covid-19

Indicada para políticos e famosos que vão a festas ou são pegos sem máscara em aglomerações, fazendo tudo que dizem ser proibido

A 'pílula do dia seguinte' contra a Covid-19

A 'pílula do dia seguinte' contra a Covid-19

Pixabay

Nossos amados políticos, juntamente com as celebridades e influenciadores a quem tanto veneramos e que só querem o nosso bem, se colocaram à frente de um experimento que, até o momento, tem se mostrado altamente eficaz.

Eles submeteram sua própria integridade física ao serem pegos em festas, em grandes aglomerações e saindo de casa sem máscara. Tudo isso em nome do bem-estar da população, pois todos eles só se colocaram em risco para a salvação de nossas vidas, claro!

Somente pessoas nobres como essas seriam capazes de implementar uma campanha – meses a fio – dizendo para nós ficarmos em casa e não sairmos nem mesmo para trabalhar, enquanto eles se colocavam à disposição da ciência para testar uma nova droga anti-Covid, que ganhou o apelido carinhoso de “pílula do dia seguinte”.

Enquanto nós éramos assombrados, quer dizer, incentivados dia e noite a não colocarmos o pé na calçada e ficarmos enfurnados dentro de casa como se nossa vida dependesse disso, eles frequentaram festas, se aglomeraram em shows, foram à praia (sem máscara, evidentemente) e curtiram a vida normalmente. Mas, no caso de serem pegos por alguma câmera indiscreta e vazasse na mídia a notícia de que eles estavam fazendo o exatamente o contrário do que nos mandavam fazer, eles recorriam à “pílula” milagrosa que se resume a um pedido de desculpas bem esfarrapado com cara de cachorro molhado.

A droga da desculpa tem se mostrado altamente eficaz, ainda que funcione apenas para políticos, celebridades, famosinhos de plantão e influenciadores digitais. Para o povão em geral todas as medidas de restrição continuam, afinal, nós precisamos nos manter vivos para votar nesses seres superiores e continuarmos venerando essas pessoas que fazem tudo por nós.

Esta crônica é uma ficção, mas poderia não ser...

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas