Lockdown chinês: primeiro eles te matame depois eles te salvam
Imprensa chinesa diz que Xangai atingiu Taxa Zero para Covid-19, mesmo assim, não se pode nem pensar em sair de casa
Melhor Não Ler|Do R7
A China é um país que, por mais que a gente tente, é meio difícil de entender. Por lá, o estado proíbe as fake news, mas a imprensa também não pode falar a verdade.
O presidente Pirlim-Pim-Pim combate a pirataria com rigor, ao mesmo tempo que lucra zilhões empesteando o mundo com tudo quanto é tipo de produto falso com padrão zero de qualidade.
O partido comunista chinês preza muito pela família, mas não permite que os pais eduquem os próprios filhos. Isso fica a cargo dos avós, enquanto papai e mamãe têm de trabalhar mais de 70 horas semanais em prol do crescimento da nação.

O controle do governo é tão rígido que determina até mesmo onde e de que forma os cidadãos devem fazer o número dois. Os detritos sanitários são transformados em adubo, por isso, nada de descarga e nem pense em deixar a produtividade cair.
E hoje, Xangai anuncia que zerou a Covid para salvar a vida dos cidadãos contra a peste chinesa que não pode ser chamada de chinesa, embora tenha saído de lá. O plano era trancafiar milhões de pessoas em casa, sem comida, por dois meses, mas não foi preciso todo esse tempo para bater a meta.
Agora, quem sobreviveu à fome sem enlouquecer participará da fase dois. E, diga-se de passagem, a gente sabe bem como funciona esse negócio de meta: a gente deixa uma meta aberta, e quando a gente atingir a meta, a gente dobra a meta!