Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Saiba que a culpa pelos deslizamentos em SP é do 'racismo ambiental'

Não, você não leu errado! Há quem jure de pés juntos que o racismo é culpado até mesmo por catástrofes naturais  

|Do R7

Nada melhor do que ler a “Falha” de São Paulo para saber que há pessoas bem mais esquisitonas do que nós. Ufa, que alívio!

Ontem, por exemplo, foi curiosíssimo saber que há quem veja racismo em tudo, até em deslizamentos de terra causados por fortes chuvas. Ou melhor, que a culpa não é das chuvas de verão, mas, sim, “do poder público negacionista, dos interesses privados, da especulação imobiliária e do poder de barganha das grandes fortunas, do descaso com os mais pobres, do racismo, da desigualdade social e de um ‘desenvolvimento’ que mata”.

Olha, o Carnaval desse pessoal deve ter sido muito louco mesmo, porque, além de tudo isso, a militante ainda pergunta: “Por que enchentes, deslizamentos de terra e transbordamentos de rios ocorrem mais nas áreas mais pobres do que nas mais ricas?”.

Estão vendo como o meio ambiente é racista? Mandar aquele aguaceiro ao lado pobre e só uma “garoinha” ao lado rico? Que vergonha!

Publicidade
Deslizamento no litoral norte: culpa da desigualdade social e do desenvolvimento que mata
Deslizamento no litoral norte: culpa da desigualdade social e do desenvolvimento que mata Deslizamento no litoral norte: culpa da desigualdade social e do desenvolvimento que mata

Só faltou falar que, mesmo sabendo que as encostas podem ceder a qualquer momento — pois as chuvas não pararam —, as vítimas da tragédia estão deixando o abrigo público e voltando para sua casa por saberem que seu imóvel está sendo saqueado. Os saques, provavelmente estão sendo feitos por aqueles “jovens” pobrezinhos que só querem “fazer um dinheirinho” e tomar uma cervejinha.

Esse mundo precisa de muita tolerância, mesmo. Haja!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.