Atriz do musical ‘Meninas Malvadas’ chora ao revelar que sofreu golpe: ‘Traição pessoal’
Laura Castro diz que não recebeu pagamentos de trabalhos e afirma que situação abalou sua saúde emocional
R7 Teatro|Maria Cunha
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Laura Castro, protagonista dos musicais Meninas Malvadas e Dreamgirls, revelou em seu Instagram que foi vítima de um suposto golpe financeiro por parte de seus agentes, Marcelo e Rodrigo Chiba, da agência Hello Group.
A atriz, de 23 anos, contou que não recebeu pagamentos por trabalhos publicitários fechados pela dupla, com quem mantinha uma relação de sete anos.
“Levei o maior golpe da minha vida de duas pessoas que eu considerava como família para mim. Tudo começou há sete anos, quando o Marcelo e Rodrigo Chiba me mandaram mensagem para me agenciar através da Hello Group”, disse Laura.
Ela explicou que a dupla mediava sua relação com as marcas. “Fechei com eles, sem exclusividade, mas eles me agenciavam e fechavam publis com marcas e ficavam com uma comissão. Nesses anos todos tivemos uma relação que vai além do profissional”, afirmou.
A artista continuou o desabafo ao contar que confiava plenamente na dupla. “Eu compartilhava minha vida com eles e eles compartilhavam coisas da vida deles comigo. Eles sabiam segredos meus, eram os primeiros a saber quando eu passava em um projeto, eu compartilhava angústias da minha vida com eles.”
Ela também mostrou conversas trocadas com os agentes: “Enfim, existia uma relação e eles eram como família. Era uma relação próxima e de confiança”, completou.
Pagamentos atrasados e golpe emocional
Segundo Laura, os problemas surgiram quando os pagamentos começaram a atrasar. “Comecei a ficar com pagamentos atrasados. Achei estranho, mas não desconfiava porque trabalhava há muitos anos com eles e não tinha relacionamento direto com as marcas, até por orientação deles. Eles mediavam todas as comunicações com a marca”, relatou.
Após o golpe, a atriz afirma entender o motivo dos agentes terem escolhido trabalhar dessa forma. “Hoje percebo que isso era estratégia para me isolar da verdade. Até que eu descubro que esses atrasos de pagamento não eram das marcas, mas deles que não estavam repassando o pagamento do meu trabalho”, contou.
Ela disse ainda que chegou a emitir notas fiscais que nunca foram pagas. “Paguei impostos sobre pagamentos que até hoje não recebi. E não era um valor pequeno. Era um valor bem considerável. A cada dia descubro coisas novas”, explicou.
Laura também comentou sobre a quantia que não recebeu. “É um valor bem relevante para mim porque estou produzindo meu primeiro espetáculo e colocando dinheiro do meu bolso. Esses pagamentos dos trabalhos que fiz eu estava contando com eles e vão fazer falta. Quando a gente questionou, eles me tiraram dos grupos e passaram o contato da advogada deles.”
Além do prejuízo financeiro, ela contou que a situação a abalou emocionalmente. “Para muito além dos danos financeiros, é um dano emocional. Estou há noites sem dormir, dificuldade de dar conta de outras coisas que preciso focar, como trabalho, mas não consigo...”
A atriz disse, inclusive, estar com dificuldade de colocar um sorriso no rosto e criar conteúdo nas redes sociais. “Já passei por muitas situações traumáticas no meio profissional, mas essa eu enxergo como traição pessoal também”, revelou.
Sobre o ano de 2025, Laura afirmou que foi muito intenso e que agora terá de recomeçar. “Ano passado, graças a Deus, trabalhei muito. Trabalhava praticamente de domingo a domingo. De janeiro até o final de dezembro, estava trabalhando e muito feliz”.
Ela relembrou a dedicação que teve com os compromissos profissionais. “Estava pegando publis de marcas que eu acredito e isso demandou muito de mim. Eu me desdobrava de madrugada para ler briefing, pensar em roteiro, aprovar roteiro, enviar roteiro, marcar com filmmaker, gravar, postar...”, contou.
A atriz finalizou: “Dei muito da minha saúde física e mental para conseguir fazer tudo com muito amor. Eles sabiam da dificuldade que foi. Várias vezes, gravei doente, com febre de madrugada, para conseguir dar conta do meu compromisso. Mas eles não deram conta do compromisso deles. Vou começar do zero. Estou com advogado, indo atrás do que é meu por direito”, finalizou.
A Hello Group tem sido alvo de outras denúncias de “calote” de influenciadores, como Gustavo Catunda e Robert Rosselló, que afirmam ter perdido mais de meio milhão de reais. Em meio às acusações, as redes sociais da agência foram apagadas e não houve retorno aos contatos telefônicos.
Veja o vídeo de Laura Castro na íntegra:
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













