Atrizes do musical ‘Wicked’ são barradas de tirar fotos com elenco internacional no Brasil
Mesmo após anos levando história aos palcos, Myra Ruiz e Fabi Bang enfrentaram constrangimento na première do filme
R7 Teatro|Maria Cunha
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A première de Wicked: Parte 2 no Brasil, realizada nesta terça-feira (4), acabou marcada por uma polêmica que deixou fãs e artistas frustrados.
As atrizes Myra Ruiz e Fabi Bang, responsáveis por interpretar Glinda e Elphaba nos palcos brasileiros desde 2016 e também vozes das personagens na dublagem do filme, não puderam posar para fotos com o elenco internacional: Cynthia Erivo, Jonathan Bailey e Jon M. Chu.
A informação foi confirmada por Fabi em uma live nos bastidores e em respostas a comentários de fãs, e rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando indignação.
Enquanto Myra e Fabi ficaram de fora, outras artistas, como Larissa Manoela e Jeniffer Nascimento, registraram fotos ao lado do elenco, aumentando o contraste e a sensação de injustiça entre o público.
Em um desabafo comovente, Fabi afirmou: “Wicked nunca me fez triste. E apesar de hoje... nem hoje. Wicked segue me ensinando a respirar fundo, seguir em frente, levantar a cabeça e ser forte. Amanhã, eu estarei no teatro, cantando feliz e honrada demais pela minha história de uma década defendendo Wicked no Brasil.”
O episódio acende o debate sobre o reconhecimento do trabalho de artistas locais em grandes produções internacionais. Myra e Fabi ajudaram a popularizar Wicked no país e foram fundamentais para o sucesso do musical no Brasil.
Afinal, por causa delas, tudo mudou em nós... Mas, ainda assim, ficaram de fora das fotos oficiais.
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
