Logo R7.com
RecordPlus

Teatro musical ou novela? Totia Meireles revela qual é a sua grande paixão

Atriz retorna aos palcos como vilã em nova montagem de ‘Ópera do Malandro’

R7 Teatro|Maria Cunha

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Totia Meireles interpreta a vilã Vitória Régia na nova montagem de 'Ópera do Malandro' em São Paulo.
  • A peça celebra quase 50 anos do clássico de Chico Buarque com uma proposta contemporânea.
  • A atriz destaca sua paixão pelo teatro musical, afirmando que ele traz uma experiência imediata e única.
  • A montagem explora temas de corrupção e traição no contexto do Rio de Janeiro dos anos 1940.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Totia Meireles interpreta Vitória Régia em 'Ópera do Malandro' Andy Santana/Brazil News

De volta aos palcos em São Paulo, Totia Meireles vive a vilã Vitória Régia na nova montagem de Ópera do Malandro, espetáculo com temporada confirmada até 15 de março.

A releitura, concebida e dirigida por Jorge Farjalla e com direção musical de Gui Leal, revisita o clássico de Chico Buarque com uma proposta contemporânea para celebrar quase 50 anos do texto.


Veja também

Em entrevista exclusiva ao R7 Teatro, a atriz afirmou que o momento atual representa uma espécie de síntese de sua trajetória artística.

“Teatro musical é o que eu mais amo fazer na vida, né? Apesar de ter feito muita televisão. Mas, como comecei no teatro musical, me apaixonei terrivelmente por estar no palco e poder cantar, dançar e representar”, contou.


A atriz destaca que vive uma fase especial na carreira, marcada por dois projetos recentes no teatro musical — Mamma Mia! e Ópera do Malandro — e observa que as produções partem de caminhos inversos: enquanto um nasce de sucessos já conhecidos, o outro apresentou canções que se tornaram clássicos.

“É tão louco, porque o Mamma Mia eram músicas do ABBA, que foram adaptadas para o espetáculo, né? E agora eu estou fazendo Ópera do Malandro, que são músicas que foram feitas para o espetáculo e que ganharam o mundo, que são clássicos de Chico Buarque. Então, estou muito feliz”.


Totia Meireles e Ernani Moraes em 'Ópera do Malandro' Van Campos/AgNews

Teatro ou televisão?

Com vasta experiência também na televisão, Totia explica que os dois formatos exigem linguagens distintas de atuação.

“Primeiro que o teatro tem essa coisa do imediatismo, que é única. Então, quem for amanhã não vai ver o espetáculo que você assistiu hoje. Isso é muito interessante. Tem a energia do público, que interfere em você e em como você vai falar aquela frase”, afirmou.


Já diante das câmeras, segundo ela, o processo é oposto. “Na televisão, primeiro, é tudo fechado. No teatro, você precisa falar com quem está lá na última fila. Na televisão, você simplesmente fala para a lente que está aqui, grudada em você. Então, são dois tipos de interpretação totalmente diferentes. Mas eu amo os dois”.

Emoção ao revisitar as origens

Totia também relembrou a emoção de assistir, no ano passado, à nova montagem de A Chorus Line, musical que marcou o início de sua carreira. “Foi meu primeiro trabalho musical. Então, quando eu assisti, falei: ‘Gente, não estou acreditando’. Eu chorei do começo ao fim”, contou.

Ela explica que o espetáculo teve impacto decisivo em sua trajetória e na de outros artistas.

“Foi tão marcante na carreira de todo mundo. Foi o primeiro espetáculo que fala sobre a nossa vida, sobre a batalha de fazer audição, de passar. E marcou porque, depois de A Chorus Line, de 1983, a gente encontrou uma carreira. Várias pessoas seguiram na profissão.”

‘Ópera do Malandro’

Além de Totia Meireles, o elenco principal de Ópera do Malandro reúne José Loreto, Carol Costa, Ernani Moraes, Amaury Lorenzo, Andrezza Massei e Valéria Barcellos.

Elenco do musical 'Ópera do Malandro' Van Campos/AgNews

Ambientada no Rio de Janeiro dos anos 1940, a história acompanha o contrabandista Max Overseas Navalha (José Loreto), que se casa escondido com Teresinha (Carol Costa), filha de Duran (Ernani Moraes) e Vitória Régia (Totia Meireles), donos de uma rede de bordéis e aspirantes à elite social.

Revoltados com a união, os pais da jovem planejam um golpe contra o malandro, desencadeando uma trama de corrupção, traições e jogos de interesse.

A montagem aposta em uma estética festiva e popular, celebrando elementos da cultura brasileira para revisitar um texto considerado marco do teatro musical nacional.

Serviço:

Ópera do Malandro

  • Local: Teatro Renault
  • Datas: até 15/03
  • Horários: sextas, 21h; sábados, 17h e 21h; domingos, 15h e 19h.
  • Classificação: 14 anos
Search Box

✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.