Homem vestido de Batman faz protesto durante sessão pública na Califórnia
Manifestante questionou autoridades locais sobre possível atuação de agentes de imigração no Super Bowl
Durante uma sessão conjunta do Conselho Municipal de Santa Clara e da autoridade responsável pelo estádio da cidade, um homem vestido de Batman protestou contra a possibilidade de agentes do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) atuarem na região durante o Super Bowl LX, marcado para 8 de fevereiro no Levi’s Stadium, na Califórnia. O episódio viralizou nas redes sociais.
O manifestante, que não teve o nome revelado, usou seu tempo no espaço de fala pública para acusar as autoridades locais de falta de preparo em meio a operações migratórias no país. Ele mencionou, inclusive, a repercussão das mortes de Alex Pretti e Renee Good em Minnesota, ambas envolvendo agentes federais.
O “Batman” pediu garantias de que recursos municipais não serão disponibilizados ao ICE durante o evento esportivo. Os integrantes do conselho, por regra, não responderam diretamente às declarações.
Confira a participação do “Batman”:
Autoridades da região confirmaram ter recebido comunicados federais sobre a presença de agentes durante o Super Bowl, mas afirmam que ainda não têm detalhes sobre a dimensão da operação. O prefeito de San José, Matt Mahan, disse à imprensa local que ainda não está claro se o envio de equipes será amplo ou apenas parte de um protocolo padrão de grandes eventos.
O Departamento de Segurança Interna afirmou que as ações de segurança serão conduzidas seguindo a Constituição e que não comenta operações futuras nem o efetivo envolvido. A NFL também não deu mais informações.
✅Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp









