Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rainha Elizabeth visita show de cavalos depois de não comparecer à abertura do Parlamento

GENTE-RAINHAELIZABETH-CAVALOS:Rainha Elizabeth visita show de cavalos depois de não comparecer à abertura do Parlamento

|

LONDRES (Reuters) - A rainha Elizabeth, que foi forçada a não comparecer à tradicional abertura formal no Parlamento no início desta semana, apareceu em público nesta sexta-feira para assistir a um show de cavalos perto de sua casa.

Elizabeth, 96 anos, perdeu a grande cerimônia de abertura no Parlamento na terça-feira por causa do que o Palácio de Buckingham descreveu como "problemas de mobilidade episódica".

Ela raramente foi vista em público desde que foi hospitalizada por uma noite em outubro passado por uma doença não especificada, e depois foi avisada por seus médicos para descansar. Desde então, ela tem realizado tarefas remotamente ou pessoalmente em sua casa no Castelo de Windsor.

Mas na sexta-feira ela foi fotografada sorrindo alegremente do banco do passageiro da frente de seu carro Range Rover enquanto assistia alguns de seus cavalos competirem no Royal Windsor Horse Show, que está ocorrendo no terreno privado de seu castelo.

Publicidade

Mais tarde, ela tomou seu lugar nas arquibancadas para aplaudir a multidão, caminhando com a ajuda de uma bengala.

Os quatro dias de eventos em Windsor que começaram na quinta-feira incluem "A Gallop Through History", que apresenta mais de 500 cavalos e 1.000 artistas e foi projetado como uma homenagem aos 70 anos da rainha no trono.

Publicidade

A final é no domingo, quando a rainha deve comparecer, com os atores Tom Cruise e Helen Mirren entre as estrelas britânicas e internacionais que estarão participando. Muitos dos bisnetos de Elizabeth também devem comparecer, segundo a imprensa.

O evento dá início às comemorações para marcar seu Jubileu de Platina, que marca os 70 anos de Elizabeth no treino e culminará em quatro dias de eventos nacionais a partir de 2 de junho.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.