Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rainha participará das celebrações do Jubileu, mas esnoba Andrew e Harry

GENTE-RAINHA-JUBILEU:Rainha participará das celebrações do Jubileu, mas esnoba Andrew e Harry

|

Por Michael Holden

LONDRES (Reuters) - A rainha Elizabeth planeja participar de grandes celebrações para marcar seus 70 anos no trono britânico no próximo mês, disse o Palácio de Buckingham nesta sexta-feira, mas dois membros da realeza, os príncipes Andrew e Harry, serão excluídos de um evento tradicional.

Aos 96 anos, a monarca com o reinado mais longo do Reino Unido completou sete décadas como rainha em fevereiro. Quatro dias de eventos do "Jubileu de Platina" para homenagear esse marco serão realizados no início de junho.

Elizabeth tem sofrido com problemas de mobilidade, o que significa que a maioria de seus compromissos públicos teve que ser cancelada, mas o Palácio de Buckingham disse que ela planeja estar em alguns eventos.

Publicidade

"Sua Majestade está ansiosa e participará das comemorações, mas sua presença não será confirmada até muito mais perto da hora ou mesmo no próprio dia", disse um porta-voz do palácio.

Uma característica de todas as grandes ocasiões da realeza é a reunião da família real para acenar para a multidão da sacada do palácio. Mas a rainha decidiu que nem seu filho, o príncipe Andrew, nem o neto, o príncipe Harry, estarão lá desta vez.

Publicidade

Andrew renunciou às funções públicas por causa de suas conexões com o falecido criminoso sexual norte-americano Jeffrey Epstein, e Harry, filho mais novo do príncipe herdeiro Charles, também desistiu dos deveres reais depois de se mudar para Los Angeles com a esposa norte-americana Meghan.

Uma fonte do palácio disse que Harry, Meghan e seus filhos continuam sendo "membros muito queridos da família" e que os ausentes do momento da sacada "serão convidados para eventos".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.