Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Record TV de Moçambique ganha prêmio com reportagem sobre o lixo

Produção da TV Miramar derrotou 13 finalistas e faturou o prêmio CDM Ambiental com série sobre problema e soluções para rejeitos produzidos

Entretenimento|Do R7

Série de reportagens sobre o lixo venceu o prêmio
Série de reportagens sobre o lixo venceu o prêmio Série de reportagens sobre o lixo venceu o prêmio

A TV Miramar, a Record TV em Moçambique, na África, venceu o prêmio CDM Ambiental com uma série de reportagens chamada “A Vida e o Lixo”, exibida em setembro de 2019 no programa Fala Moçambique. O prêmio é focado em reportagens voltadas a assuntos ligados ao meio ambiente.

O trabalho, apresentado pela repórter Danissa Muchanga, concorreu com outros 13 na final e conquistou a primeira posição. O evento da premiação aconteceu nesta quinta-feira (12) na sede da Cervejas de Moçambique, em Maputo, capital do país.

A série especial trouxe à tona os problemas e soluções do lixo em Moçambique. Durante mais de um mês, a repórter Danissa Muchanga percorreu as ruas em busca de histórias que pudessem ensinar e inspirar.

Dividida em quatro episódios, a série conta o drama de famílias que dependem do lixo para sobreviver, as doenças causadas pelos dejetos e a situação na maior lixeira a céu aberto do país – a Lixeira de Hulene.

Publicidade

Mais do que isso, a série trouxe uma reflexão sobre a reciclagem e quais as propostas do governo para melhorar a coleta do lixo.

Abaixo, você pode assistir aos quatro episódios da série:

Publicidade

Episódio 1

Episódio 2

Publicidade

Episódio 3

Episódio 4

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.