Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reino Unido proíbe comercial de camiseta Boohoo com modelo de biquíni por objetificar mulheres

REINOUNIDO-COMERCIAL-MULHER:Reino Unido proíbe comercial de camiseta Boohoo com modelo de biquíni por objetificar mulheres

|

LONDRES (Reuters) - O comercial de uma camiseta da varejista de moda online Boohoo exibindo uma modelo vestindo a parte de baixo de um biquíni foi proibido pela agência reguladora de publicidade do Reino Unido por objetificar e sexualizar as mulheres.

O órgão de vigilância disse que o anúncio é irresponsável e suscetível de causar ofensa grave, ressaltando que nem a nudez parcial, nem a parte de baixo do biquíni eram relevantes para o produto e que as imagens não mostravam o produto como normalmente seria usado.

Em comunicado, a Advertising Standards Authority (ASA) acrescentou que uma das imagens em uma série de poses na listagem era "sexualmente sugestiva", e outra enfatizava a pele exposta da modelo em vez do produto.

A Boohoo, que tem buscado melhorar sua reputação após publicidade negativa com relação a falhas na cadeia de suprimentos, disse ao órgão que as imagens faziam parte de sua categoria de roupas de banho e foi por isso que a modelo vestindo a camiseta estava de biquíni.

Publicidade

"Estamos desapontados com as conclusões desta decisão... Nosso marketing reflete a cultura vibrante e confiante de nossa marca e é projetado para capacitar, não para ofender intencionalmente", disse um porta-voz da Boohoo, que também é proprietária da PrettyLittleThing, Nasty Gal e MissPap, à Reuters.

"Nós removemos as imagens associadas de nosso site quando recebemos os detalhes da reclamação da ASA", disse.

(Reportagem de Muvija M em Londres)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.