Entretenimento Rosaria Ono assume direção do Museu do Ipiranga

Rosaria Ono assume direção do Museu do Ipiranga

Ela também estará à frente da reabertura do local, marcada para setembro de 2022, ao lado do vice-presidente Amâncio Jorge de Oliveira

Museu do Ipiranga anuncia nova direção

Museu do Ipiranga anuncia nova direção

Luis Moura / Estadão Conteúdo / 14.11.2018

A assessoria de imprensa do Museu do Ipiranga divulga uma nota nesta quarta-feira (8), anunciando a nova direção da instituição.

O cargo do Museu Paulista, que era ocupado por Solange Ferraz de Lima, fica sob a administração de Rosaria Ono, responsável pela gestão do Museu do Ipiranga e do Museu Republicano de Itu. O vice-diretor eleito é Amâncio Jorge de Oliveira, docente do Instituto de Relações Internacionais.

Ambos ficarão à frente da reabertura do museu, marcada para setembro de 2022. Eles também serão responsáveis pela administração da instituição até 2024.

Apesar do local estar fechado para reformas desde 2013, as obras só começaram em setembro do ano passado. O museu ainda segue em atividade com eventos, cursos, palestras e oficinas em diversos espaços da cidade.

A nota também conta que "as obras de restauro, ampliação e modernização do Museu são financiadas via Lei de Incentivo à Cultura".

Leia a nota na íntegra:

Rosaria Ono é a nova diretora do Museu Paulista, unidade da USP - Universidade de São Paulo, responsável pela gestão do Museu do Ipiranga e do Museu Republicano de Itu. O vice-diretor eleito é Amâncio Jorge de Oliveira. Eles serão responsáveis pela administração da instituição no período 2020-2024 e estarão à frente do Museu do Ipiranga no momento de sua reabertura, marcada para setembro de 2022. Deixa a direção Solange Ferraz de Lima, que estava à frente do Museu desde 2016. Rosaria Ono, que ocupava a vice direção na gestão anterior, é professora da FAU - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Amâncio Jorge de Oliveira é docente do
Instituto de Relações Internacionais.

Últimas