Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Amigos inesperados: guaxinim e gambá se recusam a deixar a companhia um do outro

A dupla foi encontrada em Eureka, no Missouri, nos Estados Unidos, e separá-los foi uma tarefa difícil

RPet|Do R7

Guaxinim e gambá viram amigos e são resgatados, nos Estados Unidos
Guaxinim e gambá viram amigos e são resgatados, nos Estados Unidos Guaxinim e gambá viram amigos e são resgatados, nos Estados Unidos

Um guaxinim e um gambá, ambos filhotes, se tornaram quase inseparáveis em Eureka, Missouri, nos Estados Unidos. A dupla foi encontrada nos últimos dias por uma mulher chamada Rebecca em um estacionamento movimentado. Segundo ela, onde quer que um fosse, o outro seguia logo atrás. A moça esperava ver outros animais das espécies por perto, mas notou que não havia nenhum.

"O guaxinim e o gambá, possivelmente separados de suas próprias famílias, devem ter se cruzado em algum momento certo. Esses animais desta idade, normalmente, estariam com seus irmãos, então, ficarem juntos pode ter parecido totalmente natural para eles", escreveu o Centro de Resgate da Vida Selvagem do Missouri (Missouri Wildfire Rescue Center) nas redes sociais.

Mesmo com fome, os bichos se recusaram a comer sem a companhia um do outro. "Apesar de terem sido oferecidas algumas guloseimas saborosas, a dupla estava muito angustiada com a separação repentina para comer", disse.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A voluntária do centro de resgate explicou que, para conseguir separá-los, teve que colocá-los na mesma caixa durante um tempo e depois acomodar cada um com a sua espécie.

Publicidade

“Desde que foram apresentados a outros gambás órfãos de idade e com condições semelhantes, o pequeno tem exibido comportamentos saudáveis. Da mesma forma, o bebê guaxinim, agora com outros guaxinins órfãos, tem escalado galhos e procurado guloseimas na água”, finalizou a publicação.

Veja:

Yesterday we shared a snippet of this uniquely heartwarming story— two orphaned babies of two completely different...

Posted by Wildlife Rescue Center on Tuesday, August 29, 2023

Cezar Black, Rachel Sheherazade, Radamés e mais: veja os peões de 'A Fazenda 15' que têm pets

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.