Logo R7.com
Logo do PlayPlus
RPet

Após sobreviver de ataque russo na Ucrânia, pastor alemão ganha nova vida com polícia da Hungria

O cachorro entrou no departamento para ajudar as pessoas a serem mais tolerantes e respeitosas com portadores de deficiência

RPet|Do R7


Rambo em seu novo trabalho
Rambo em seu novo trabalho

Um pastor-alemão, chamado Rambo, que foi seriamente ferido durante um ataque de foguetes russos à Ucrânia, entrou para o departamento de polícia húngaro. O objetivo da equipe é que o cão ajude a ensinar os jovens e os adultos a serem mais tolerantes e receptivos com pessoas que são diferentes ou portadoras de alguma deficiência. 

"Hoje em dia, infelizmente, acontece que as crianças zombam umas das outras, porque usam óculos, porque usam aparelho, porque suas orelhas são estranhas ou o que quer que seja — porque são diferentes. Com o Rambo, talvez possamos sensibilizar um pouco essas crianças e mostrar a elas que, sim, ele está ferido, é diferente, mas pode fazer as mesmas coisas que os outros cães", disse a tenente-coronel Maria Stein, da Polícia Metropolitana de Budapeste, à Associated Press.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram


O ataque russo, que também feriu soldados ucranianos, explodiu pedaços do crânio de Rambo, danificou sua mandíbula e desfigurou sua orelha. Depois da cirurgia, ele foi levado para o oeste da Ucrânia, antes de ser transferido para um centro de reabilitação na Hungria.

O animal ficou oito meses no centro de reabilitação, onde sua mandíbula foi reconstruída, dentes foram removidos e sua orelha direita foi amputada.


Violetta Kovacs, que dirige o centro de reabilitação húngaro, disse ao site The Post que o cão possou por um treinamento para socializá-lo com outros cães.

Rambo foi adotado por Gyula Desko, tenente da Polícia Metropolitana de Budapeste. “Trabalhar com ele requer mais paciência e mais atenção, pois não sabemos que tipo de problemas mentais seu ferimento na cabeça lhe causou.”

Desenho ou foto? Artista bombas nas redes sociais com obras realistas de pets e humanos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.