Logo R7.com
Logo do PlayPlus
RPet
Publicidade

Bastão presidencial de Milei tem seus cinco cães clonados esculpidos em ouro 18 quilates; saiba mais

O recém-eleito presidente argentino é tutor de cinco cachorros criados por cientistas em um laboratório

RPet|Do R7


Javier Milei e seu bastão presidencial, com a imagem de seus cinco cães esculpida
Javier Milei e seu bastão presidencial, com a imagem de seus cinco cães esculpida

Javier Milei, recém-eleito presidente da Argentina, surpreendeu a todos em sua posse, no último domingo (10), ao mostrar o simbólico bastão presidencial. Diferente dos anteriores, que tinham o brasão argentino, a peça tem a imagem de seus cinco cães esculpidos em prata 900 e ouro 18 quilates. Segundo informações do jornal argentino Clarín, foi produzida pelo ourives Hugo Pascual Pontoriero e seu filho, César Pontoriero.

Já o desenho foi feito pelo cineasta e publicitário da campanha de Milei, Santiago Oría, com a ajuda de Luis Martínez, sob a supervisão de Karina Milei, irmã do presidente argentino, e Hugo Pontoriero Junior, outro filho de Hugo Pascual.

O bastão não só chocou pelo fato de homenagear os cachorros de Milei, mas também por não ser confeccionado por Juan Carlos Pallarols, que fez a peça dos presidentes nas últimas quatro décadas. Em entrevista ao Clarín, o ourives contou que chegou a moldar um modelo e enviá-lo à Casa Rosada, mas que houve uma mudança de última hora que nem mesmo ele esperava.

Consultado pelo jornal, Hugo Pontoriero Jr., que é curador do Museu Nacional de Arte Decorativa , confirmou que "o presidente tomou a decisão" de não usar a peça de Pallarols. A tarefa chegou à sua família como uma "ordem oficial".

Publicidade

Conheça os cachorros clonados de Milei

Javier Milei já esteve com seus cachorros em um programa de TV argentino
Javier Milei já esteve com seus cachorros em um programa de TV argentino

Os cinco cachorros da raça mastim, homenageados por Javier Milei em seu bastão, têm uma história um tanto quanto curiosa. Segundo informações do The New York Times, os pets foram criados em um laboratório em Nova York (EUA) e são cópias genéticas, ou seja, clones do antigo cão de Milei, chamado Conan — que, inclusive, é o nome de um dos novos mastins.

Os outros quatro cães têm os nomes de seus economistas mais admirados: Milton, em homenagem a Milton Friedman, Murray, em homenagem a Murray Rothbard, e Robert e Lucas, em homenagem a Robert Lucas.

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

De acordo com o NYT, o nome do cachorro original é uma homenagem ao personagem Conan, do filme Conan, o Bárbaro. O animal em questão seria uma parte importante do passado do governante. Milei conta que o cão salvou a vida dele e lhe fez companhia durante muitos Natais em que passou sozinho, quando se sentia abandonado por outras pessoas.

VEJA TAMBÉM: Nicole Bahls dá nome de famosos aos animais que cria em sítio; veja a lista e reações dos homenageados

" gallery_id="6553aa81c012ad1540000160" url_iframe_gallery="rpet.r7.com/bastao-presidencial-de-milei-tem-seus-cinco-caes-clonados-esculpidos-14122023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.