Logo R7.com
Logo do PlayPlus
RPet
Publicidade

Britânicos contraem infecção bacteriana de cães importados da Europa Oriental

A doença está se espalhando pelos cachorros do Reino Unido, e humanos podem contraí-la também

RPet|Do R7


Britânicos contraem infecção de cães importados
Britânicos contraem infecção de cães importados

Duas pessoas na Grã-Bretanha foram infectadas por uma doença que, geralmente, assola apenas os cães. Brucella canis é uma infecção bacteriana incurável em cachorros que causa infertilidade e dores. Esta enfermidade está se espalhando pelos pets. A Agência de Segurança Sanitária do Reino Unido confirmou que três pessoas já contraíram a doença, e que esses são os primeiros casos encontrados no país.

Especialistas do governo dizem que os casos detectados em pets vieram exclusivamente de animais que viviam em áreas da Europa Oriental. Além deles, dois casos em humanos foram registrados, o primeiro no segundo semestre de 2022 e um em julho deste ano, segundo o Daily Mail.

A enfermidade em humanos veio de cães britânicos infectados, que tiveram contato com cachorros importados ou que eram descendentes deles. Isso não significa que o país esteja em uma endemia. As autoridades ainda classificam o problema como de "baixo risco".

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O portal de notícias afirmou ainda que a Human Animal Infections and Risk Surveillannce (HAIRS), que é um grupo governamental, disse que veterinários, criadores de cães e tutores são as pessoas mais expostas à doença.

Publicidade

A organização recomendou a instituições e a tutores que realizam importações que façam testes prévios para saber se o pet está infectado.

Concurso elege o Cão do Ano de Westminster, em Londres; veja

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.