'Brutalidade', diz tutor de 'salsicha' que foi arremessado de prédio em Pernambuco
Pingo foi encontrado morto e com cortes em uma árvore de 15 m de altura, no bairro de Várzea, na cidade de Recife
RPet|André Barbeiro*, do R7
O tutor de Pingo, cachorro da raça dachshund, também conhecida como "salsicha", encontrado morto em uma árvore de Recife, em Pernambuco, lamentou a morte do animal e revelou a dor da famíla pela perda brutal do pet.
"Todos estamos muito abalados com tudo o que aconteceu, como aconteceu, com tamanha brutalidade. É um fato muito pesado. E até o momento não foi apontado nenhum suspeito. Estamos aguardando a investigação policial ser concluída", diz Islan Júnior ao R7.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Na última vez em que foi visto, o cão subia as escadas do edifício em que morava com seus tutores. O corpo de Pingo foi encontrado junto a uma árvore, a cerca de 15 m de altura, e com um corte profundo no corpo.
A família do cão acredita que ele tenha sido esfaqueado e arremessado da janela do prédio onde moram.
O delegado que cuida do caso, Bruno Lima, disse, em entrevista ao R7, que as imagens do ocorrido já foram incluídas nas investigações.
"Conversei com o pessoal que está tocando as investigações do caso, e eles disseram que já foram ouvidas algumas testemunhas, os donos do animal também. As imagens também já foram agregadas aos autos, e agora estamos aguardando qual vai ser o próximo passo com a Polícia Civil", explica Lima.
Na última segunda-feira (12), Bruno compartilhou nas redes sociais que acompanhava o caso do animal. "Tamanha crueldade não ficará impune. Estamos trabalhando para que o covarde que fez isso responda por seus atos", escreveu na legenda da publicação no Instagram.
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco diz que investiga o caso e que o processo de apuração e as diligências já foram iniciados.
*Sob supervisão de Lucas Ferreira
Desenho ou foto? Artista bomba nas redes sociais com obras realistas de pets e humanos