Logo R7.com
Logo do PlayPlus
RPet
Publicidade

Cachorro é enterrado vivo e luta pela vida em SC; tutor é preso

O cão, chamado Lobo, sofria maus-tratos de um homem, que era alcoólatra; uma denúncia dos vizinhos o salvou

RPet|Do R7

O cachorro Lobo foi enterrado vivo, mas resgatado por uma associação
O cachorro Lobo foi enterrado vivo, mas resgatado por uma associação O cachorro Lobo foi enterrado vivo, mas resgatado por uma associação

Um chamado incomum e com relato de crueldade deixou os funcionários de uma instituição de resgate de animais assustados na última semana. A denúncia de maus-tratos dizia que havia um cachorro enterrado vivo em um matagal em Pouso Redondo, município de Santa Catarina. Imediatamente, a Apapre (Associação Protetora dos Animais de Pouso Redondo) solicitou apoio da Polícia Militar e se dirigiu ao local para salvar o cão.

Segundo a instituição, o animal "estava soterrado, coberto com entulhos e capim para disfarçar". "Os voluntários, prontamente, fizeram o resgate e o encaminharam para a clínica veterinária", informaram em suas redes sociais.

O cachorro, que se chama Lobo, teve que lutar pela vida. No pronto-socorro, verificou-se que sua situação era pior do que o imaginado. "Foram constatadas queimaduras nas patas, infecção nos olhos, paralisia dos membros traseiros, peso abaixo do ideal e um linfonodo grande na região do pescoço", contou Fabricio Merizm, diretor de comunicação da Apapre, em entrevista ao site Pets in Town.

“Suspeitamos que ele tenha cerca de 15 anos de idade, e esse cenário repete-se por todo o país, onde cães idosos são descartados feito lixo”, lamenta.

Publicidade

Tutor tinha problemas com alcoolismo e foi preso

Lobo teve sorte, já que as pessoas da região acompanhavam a longa história de maus-tratos cometidos pelo tutor, um homem de 58 anos. "Já conhecíamos o tutor e a situação precária por causa do alcoolismo", contou Merizm.

"As pessoas que moravam perto ajudavam Lobo com comida e água. E, ultimamente, ele necessitava mais do que nutrição. Contudo, o tutor e a família negligenciaram a situação", completou.

Publicidade

Titios eu estou lutando com todas as minhas forças para sobreviver. Lobo é o cachorro enterrado vivo ontem. Esse garoto é valente!

Posted by Apapre - Associação Protetora dos Animais de Pouso Redondo on Wednesday, November 29, 2023

De acordo com a associação, "o tutor recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para ser lavrado o flagrante. Confirmada a prisão, ele foi conduzido a Rio do Sul, onde está à disposição da Justiça".

Final feliz para Lobo

Em um post no sábado (2), a Apapre informou que Lobo foi adotado. "Hoje nosso coração está transbordando de felicidade! Lobo ganhou um lar, onde amor e respeito não irão faltar", contou a associação.

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

"Ele ainda está muito debilitado e não caminha. Mas o amor cura tudo. Muito obrigada, Morgana Ceolin, por sua bondade e generosidade em adotá-lo. Não existem palavras para agradecer você. Deus abençoe! E obrigada a todas as pessoas que contribuíram para a recuperação do Lobo. Sem vocês, nosso trabalho se torna impossível. Vai, Lobo. Vai ser feliz! Você tem o direito de conhecer o amor! Vai, guerreiro", completou o texto.

Hoje nosso coração está transbordando de felicidade! Lobo ganhou um lar onde amor e respeito não irão faltar. Lobo é o...

Posted by Apapre - Associação Protetora dos Animais de Pouso Redondo on Saturday, December 2, 2023

VEJA TAMBÉM: Além de cachorros, Ana Hickmann é tutora de mais de 150 animais de outras espécies; conheça

" gallery_id="6567b2311df97bd1d6000a0d" url_iframe_gallery="rpet.r7.com/cachorro-e-enterrado-vivo-e-luta-pela-vida-em-santa-catarina-tutor-e-preso-07122023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.