Cachorro fica preso em caverna com urso de 90 kg e é resgatado por bombeiros três dias depois
O caso aconteceu no Tennessee, Estados Unidos e foi publicado nas redes sociais; o cão foi salvo em boas condições
RPet|Do R7
Um cão de caça desapareceu no meio de um passeio que estava dando com o tutor. Horas depois, seu humano descobriu que ele tinha caído em uma caverna "extremamente estreita", com 12 metros de profundidade. Para o azar do cachorro, chamado Charlie, e desespero de seu pai, ali era a casa de um urso, de 2 anos, que tinha mais de 90kg.
“O bombeiro Tori Downing e o comandante Jon Lanier desceram à caverna para o resgatar, mas os planos mudaram quando um deles encontrou um urso dormindo a cerca de um metro e meio abaixo, e o cão ainda estava mais adiante”, escreveu o Corpo de Bombeiros de Walden Creek, no Tennessee, Estados Unidos, nas redes sociais.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Mesmo que o cão não fosse um convidado bem-vindo para o urso, os bombeiros conseguiram resgatá-lo. Os agentes e uma equipe de voluntários instalaram câmeras de vigilância na caverna para ter certeza de quando o animal grande estava fora de casa, o que só aconteceu três dias depois.
Assim, três bombeiros entraram no lugar e tiraram o cachorro. “Charlie reencontrou-se rapidamente com o seu tutor. Ele ficou preso na caverna por três dias e, durante algum tempo, partilhou-a (de má vontade) com um urso de aproximadamente dois anos. Estava desidratado e com fome, mas em boas condições”, explicou.
Cezar Black, Rachel Sheherazade, Radamés e mais: veja os peões de 'A Fazenda 15' que têm pets