Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cadela bate recorde mundial com a língua mais longa em um cão vivo

Zoey, uma mistura de labrador e pastor-alemão dos Estados Unidos, conquistou um espaço no 'Guinness World Records'

RPet|Do R7

Zoey, a cadela com a língua mais longa de cachorros do mundo
Zoey, a cadela com a língua mais longa de cachorros do mundo Zoey, a cadela com a língua mais longa de cachorros do mundo

OGuinness World Records, famoso livro de recordes mundiais, tem muitos animais com feitos inusitados em sua lista. Desta vez, foi a cadela Zoey, uma mistura de labrador e pastor-alemão, que mora com seus tutores em Metairie, no estado de Louisiana (EUA), quem conquistou um espaço na publicação com a língua mais longa registrada em um cão vivo.

O órgão da cachorra tem 12,7 cm de comprimento — maior que uma lata de refrigerante, por exemplo —, ultrapassando os 9,49 cm, tamanho da língua do recordista anterior, o cão Bisbee, que ficou na lista por apenas três meses.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Sadie e Drew Williams, tutores de Zoey, disseram ao Guinness que pensaram que era normal a língua da cachorra crescer, mas com o passar do tempo as pessoas começaram a comentar o tamanho que ela estava atingindo. 

"Há alguns meses, candidatamos Zoey ao Guinness World Records para o recorde de 'língua mais longa num cão vivo'. Em março, fomos notificados que a Zoey foi aprovada como detentora do recorde, e nesta semana o certificado oficial chegou pelo correio. Viva a Zoey e a sua língua recorde mundial", celebraram os tutores em um post no Instagram no início de abril.

VEJA MAIS: Livro dos Recordes: saiba quais animais estão na lista com feitos e características peculiares

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.