Cão com 'dreadlocks' é resgatado e diagnosticado com hérnia, causada por peso do emaranhado de pelos
O cachorro foi cuidado e sua transformação, tanto na aparência, quanto nos olhos tristes, é impressionante
RPet|Do R7

Um cachorro com um visual um tanto quanto diferente foi resgatado recentemente por um abrigo em Nova York, nos Estados Unidos. O cão, chamado Noodles, de 7 anos, estava em condições tão cruéis de maus-tratos que tinha verdadeiros dreadlocks, formados pelos emaranhados de seus pelos. Ele e seu irmão gato, o Skelton, estavam vivendo em uma casa onde passavam fome e em uma situação de quase morte, e uma denúncia anônima conseguiu salvá-los.
Os responsáveis por socorrer os pets foram os integrantes da Puppy Kitty NYCity. "O pelo do cachorro estava tão dolorido que foi difícil colocar uma coleira nele. Não fazemos ideia de como ele ainda é tão carinhoso, apesar de ter enfrentado abusos horríveis", informou a equipe em uma rede social.
Noodles teve que ser sedado para tirar todos os nós de pelos. Além disso, por causa do peso do emaranhado, ele foi diagnosticado com uma hérnia e também com um sopro no coração, mas foi tratado e medicado.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Pouco tempo depois, o cão foi adotado. "A transformação do Noodles é tão incrível! O que é ainda mais incrível é que ele encontrou uma família amorosa com tantas pessoas para o amarem. Ele dorme na cama da mãe todas as noites, faz longas caminhadas e adora olhar pela janela! Ele trouxe tanta alegria para sua nova família! Não podíamos estar mais felizes! Nós amamos-te Noodles, agora chamado Sonny! Tenha a melhor vida", anunciou o abrigo.

VEJA TAMBÉM: Além de cachorros, Ana Hickmann é tutora de mais de 150 animais de outras espécies; conheça
" gallery_id="6567b2311df97bd1d6000a0d" url_iframe_gallery="rpet.r7.com/cao-com-dreadlocks-e-resgatado-e-diagnosticado-com-hernia-causada-por-peso-dos-pelos-emaranhados-17122023"]