Logo R7.com
Logo do PlayPlus
RPet
Publicidade

Centenas de golden retrievers se reúnem para celebrar o 155º aniversário da raça

O evento aconteceu nos vales escoceses, onde os cachorros foram originalmente criados

RPet|Do R7


Centenas de golden retrievers em celebração
Centenas de golden retrievers em celebração

Centenas de golden retrievers se reuniram nos vales da Escócia para celebrar o 155º aniversário da raça, na última quinta-feira (13). Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver uma verdadeira multidão de cachorros — acompanhados de seus tutores — em uma bela e histórica paisagem, em frente às ruínas da Casa Guisachan, local onde se diz que os cães foram originalmente criados.

De acordo com a BBC News, o evento, que dura quatro dias e é realizado a cada cinco anos, foi organizado pelo Clube Golden Retriever da Escócia e contou com palestras, oficinas de treinamento, um piquenique e uma procissão noturna.

Cachorros de mais de 12 países, incluindo Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Alemanha, Holanda, Romênia, República Tcheca, Itália, Croácia, Estônia e Japão participaram do evento, segundo a BBC.

Na terça-feira (11) anterior, à noite, os cães se reuniram para uma procissão de 1 milha do Campo de Canis até a Casa Guisachan, onde foram recebidos por um tocador de gaita de foles e fizeram um brinde ao seu pai fundador, Lorde Tweedmouth.

Publicidade

Como a raça foi criada

Em uma nota publicada em seu site, o clube informou que o cão foi originalmente criado em Guisachan, no vale Glen Affric, na Escócia, em 1864, pelo aristocrata Sir Dudley Marjoribanks, também conhecido como Lorde Tweedmouth. Era um cachorro de trabalho, com grande habilidade, resistência, força e habilidades de treinamento.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A primeira ninhada de golden retrievers nasceu em 1868 de um spaniel d'água tweed, uma raça agora extinta, e de um retriever amarelo de pelo liso.

Publicidade

Ele acrescentou que, ao longo dos anos, a raça se dividiu em dois "estilos" distintos: o "show", mais pesado e com pelagem mais espessa, e o "trabalho", mais leve e de pelagem mais escura.

VEJA TAMBÉM: Pets também usam acessórios? 7 peças que os cães influenciadores adoram vestir

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.