Logo R7.com
Logo do PlayPlus
RPet
Publicidade

Coruja-das-neves, que inspirou personagem do Harry Potter, chega a Zoológico de São Paulo

Ela irá compor o bosque Corujas do Mundo, inaugurado neste mês de julho, com outras cinco espécies da ave

RPet|Do R7


Coruja-das-Neves, que inspirou personagem do Harry Potter, chega ao Zoo SP
Coruja-das-Neves, que inspirou personagem do Harry Potter, chega ao Zoo SP

Os fãs da saga Harry Potter terão um motivo especial para visitar o Zoológico de São Paulo, localizado na Água Funda, Zona Sul da cidade. A coruja-das-neves (Bubo Scandiavus), espécie que inspirou a personagem Edwiges, companheira inseparável do bruxo mais querido dos cinemas e da literatura, é a nova habitante do parque e irá compor o bosque Corujas do Mundo, inaugurado neste mês de julho, com outras cinco espécies da ave.

O novo espaço do Zoo SP, com 882 metros quadrados, tem o objetivo de dialogar com os visitantes, além de promover atividades de educação direcionada à conservação das aves de rapina — nome dado ao grupo de aves carnívoro, com bicos e garras fortes e visão de longo alcance. No bosque será possível conhecer desde a segunda maior espécie de coruja do mundo, a coruja-águia (Bubo bubo), até uma das menores espécies brasileiras, a corujinha-do-mato (Megascops choliba).

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Durante a visita também serão apresentadas outras três espécies, a coruja-orelhuda (Asio clamator), a suindara (Tyto furcata) e o Mocho Preto (Asio stygius). Os participantes poderão entender melhor sobre os hábitos crepusculares, além de curiosidades e as principais ameaças a estas espécies. 

Corujas no Brasil

O Brasil é o primeiro país do mundo em número de espécies de aves, abrigando 1.971 tipos. Entre as 212 espécies de corujas existentes, 26 são encontradas no país. Estes animais, em sua maioria, possuem hábitos noturnos, são predadores de outros vertebrados e de invertebrados e se deslocam por meio de voos silenciosos.

Publicidade

Além de possuírem visão e audição extremamente aguçadas, uma das maiores habilidades das corujas, que permite que sejam exímias caçadoras, é o silêncio de seu voo, possibilitado por adaptações especiais nas penas. 

Serviço:

Publicidade

Zoológico de SP

Endereço: Avenida Miguel Estefno, 4241, Água Funda – São Paulo – SP – CEP 04301-905

Informações e ingressos: https://zoologico.com.br/

VEJA TAMBÉM:Barbie: conheça os animais da boneca mais famosa do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.