Filhote de bisão é sacrificado após homem quebrar regra de distanciamento
O animal se separou do rebanho enquanto cruzava o rio e os guardas florestais teriam decidido matá-lo por não voltar ao grupo
RPet|Do R7
Os guardas florestais do Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, sacrificaram um filhote de bisão depois que um homem pensou que ele estava se afogando e tentou salvá-lo, segundo o site DailyMail.
O rebanho atravessava o rio Lamar, em Wyoming, na seção nordeste do parque, mas o filhote não conseguiu acompanhar o grupo e foi separado da mãe. O homem desceu até a água e o tirou da margem, onde ele começou a caminhar em direção às pessoas e carros.
Os funcionários do parque estão tentando identificar o homem, que prejudicou a sobrevivência do animal. Ele foi fotografado levando o bisão da margem do rio para a estrada.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A equipe do parque disse que tentou levar o animal ao rebanho, mas por conta do contato humano, ele foi rejeitado e abandonado, o que resultou na morte do bicho.
"Depois de várias tentativas dos guardas florestais de juntar o filhote com o rebanho, o bisão foi sacrificado na noite de sábado, 20 de maio", disse Linda Veress ao DailyMail.
Os bisões são mamíferos da família dos Bovídeos, que incluem animais como ovelha, cabra e bois. Existem duas espécies destes bichos: uma americana (Bison bison) e outra europeia (Bison bonasus).
De morcego a bicho-preguiça: 7 mentiras sobre animais que você sempre acreditou