Gato com cabeça presa em lata de peixe é resgatado em rua de NY
O animal foi encontrado por uma equipe de uma instituição que cuida de felinos em Long Island
RPet|Do R7
Um gato em uma situação um tanto quanto inusitada e agoniadora foi resgatado por uma equipe de uma instituição que cuida de felinos em uma rua em Long Island, ilha situada no sudeste do estado de Nova York, nos Estados Unidos, na última semana. O animal estava com a cabeça presa em uma lata de peixe "ao molho de tomate" e não conseguia se livrar dela.
Por sorte, um dos moradores do local percebeu o bichano desesperado e ligou para a Long Island Cat/Kitten Solution. O vice-presidente da instituição, John Debacker, rapidamente se dirigiu ao local. "Imediatamente, vi o gato deitado na frente de uma garagem", disse ele, ao The Dodo.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Embora a situação fosse dolorosa, Debacker não ficou necessariamente surpreso. O experiente socorrista já viu muitos animais presos em lixo descartado em seus anos de resgate. "É horrível, mas, na verdade, acontece muito", afirmou.
Usando uma rede e um par de luvas, Debacker conteve o gato e puxou delicadamente a lata de sua cabeça. O animal, talvez percebendo que o rapaz estava ali para ajudá-lo, permaneceu completamente calmo.
Debacker logo viu que o gato era selvagem e presumiu que o garotinho morava em uma das colônias próximas. Como um gato selvagem mais velho como esse não pode ser domesticado, a melhor opção era seguir os passos do processo, em que ele é levado a um veterinário para ser esterilizado ou castrado antes de retornar ao seu lar.
VEJA TAMBÉM: Conheça as raças de gatos mais fofas e peludas do mundo