Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gato serve de 'ouvidos' para tutora surda e recebe prêmio nacional

'Ele vem e me toca quando o telefone está tocando e, então, eu coloco meu aparelho auditivo para atender a ligação', disse a tutora

RPet|Do R7

Gato ajuda tutora sendo seus 'ouvidos' no mundo
Gato ajuda tutora sendo seus 'ouvidos' no mundo Gato ajuda tutora sendo seus 'ouvidos' no mundo

Um gato preto e branco chamado Zebby, de 2 anos, de Chesterfield, em DerbyShire, na Inglaterra, foi nomeado o Gato Nacional do Ano da Cats Protection. O felino ajuda sua tutora, Genevieve Moss, de 66 anos, que é surda, a se localizar e, de certa forma, "ouvir" o ambiente.

Para auxiliar a mulher, Zebby a alerta com alguns toques quando o telefone ou a campainha tocam.

"Estou muito orgulhosa de Zebby por mostrar ao mundo como os gatos podem ser intuitivos e carinhosos e que efeito positivo podem ter na vida das pessoas. Sem meu aparelho auditivo, não consigo ouvir nada, mas agora tenho Zebby para me ajudar", contou a tutora à BBC.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

"Ele vem e me toca quando alguém telefona para mim, e, então, eu coloco meu aparelho auditivo para atender a ligação. À noite, se houver um barulho incomum, ele vai bater na minha cabeça para me acordar e me avisar", completou.

Publicidade

O gato, que não teve nenhum treinamento especial, foi escolhido como vencedor geral do National Cat Awards, entre milhares de outros animais. A premiação foi organizada pela instituição de caridade felina e realizada no Wilton's Music Hall, em Londres.

Tapete higiênico, britas, grama sintética e mais: sete sugestões de banheiros para cachorros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.