Logo R7.com
Logo do PlayPlus
RPet
Publicidade

Gatos ganham crachás e fazem sucesso na Unesp

Antônio, Negão e Marujo foram abandonados durante a pandemia no entorno do campus universitário em Araraquara (SP)

RPet|Alex Gonçalves, do R7*


Gato Antônio com o crachá de identificação
Gato Antônio com o crachá de identificação

Uma cena tem chamado bastante a atenção de estudantes e frequentadores do restaurante universitário da Unesp (Universidade Estadual Paulista), no campus Araraquara, interior do estado: três gatos receberam um crachá de identificação, como os demais funcionários da instituição.

É conta essa história é Vinicius Meirelles, gerente do restaurante, e Renata Benassi de Oliveira, supervisora da seção técnica de nutrição, que adotaram Antônio, Negão e Marujo.

Leia também

Meirelles explica que os felinos apareceram no local durante a pandemia do Covid-19. “Foi neste período que muitos gatos foram abandonados aqui”, lembra. No início era uma brincadeira, mas logo se tornou um processo de conscientização. 

“Decidimos criar os crachás de identificação justamente para que as pessoas possam entender a importância de acolhimento dos animais. Não queremos que tratem de qualquer forma, como um descarte”, alerta o gerente. “Agora, com os crachás, eles têm uma identidade e as pessoas passaram a respeitá-los melhor.”

Publicidade

Apaixonada por gatos, a nutricionista explica que os todos os animais passam por cuidados veterinários com a ajuda de uma ONG (Organização não Governamental), da cidade. “Todos foram vacinados e o processos de castração também está ocorrendo gradualmente com todos os gatos abandonados no entorno do campus.”

Segundo os novos tutores, todos que passam pelo restaurante amaram a iniciativa e gostam dos gatos que tem sido atração na universidade.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Karla Dunder

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.