Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo gaúcho lança música sobre amor aos pets e incentiva adoção

Com a canção 'Amo meu cachorro!', grupo Manga faz homenagem aos cães e gatos e destaca a importância de adotar

RPet|Do R7

Cachorros são as grandes estrelas da nova música do Grupo Manga
Cachorros são as grandes estrelas da nova música do Grupo Manga Cachorros são as grandes estrelas da nova música do Grupo Manga

O grupo Manga, de Porto Alegre (RS), lançou em janeiro uma canção que é puro amor aos animais. Com o título de "Amo meu cachorro!", a letra de Rodrigo Bragaglia destaca o afeto entre humanos e seus bichinhos de estimação. De quebra, faz também um incentivo à adoção de pets.

Rodrigo é vocalista também dirige o clipe, que destaca imagens de diversos cachorros, como Berinjela e Coisinha, em momentos de descontração ao lado de seus tutores. Ao som de reaggae, Rodrigo canta: "O que seria de mim, sem o meu cachorro?/ O que seria de nós, sem esse precioso/ Presente da natureza, direto pros nossos corações/ Melhor amigo de todos, só emana boas vibrações."

Na música, o grupo destaca ainda a importância do cuidado com os animais, com palavras como "não vais mais passar nenhum frio ou medo, sede ou fome, eu te prometo".

Homenagem aos "cãopanheiros"

Em seu Instagram, Rodrigo conta um pouco da história por trás da música. "O ano era 2019, decidi que tinha que escrever uma canção sobre o amor, respeito e companheirismo mútuo que tinha na relação com minhas cachorras, Lobinha e Berinjela", afirma.

Publicidade

"Compus uma homenagem a todo amor que recebemos dos nossos 'cãopanheiros'. Meu então professor de música e amigo do peito, Ernani Poeta, foi comigo ao estúdio para me apoiar no que seria minha primeira gravação da vida! Nessa jornada, meu companheiro de Manga, Ricardinho Lannes me apresentou o Lucas Cirino e produzimos a música", diz Rodrigo.

O clipe traz também a participação de outros tutores e seus cães nas imagens. "Passamos 2 ou 3 finais de semana no Cachorródromo do Parque da Redenção, em Porto Alegre, para realizar as gravações. Apareceram mais de 40 participantes querendo fazer parte! Captamos lindas cenas sublimes e emocionantes", conta o vocalista em seu Instagram.

Publicidade

A música demorou para ser lançada e, nesse meio tempo, Rodrigo diz que perdeu dois de seus pets, a Lobinha e o Ernani. Além disso, a Berinjela, que aparece no clipe, teve câncer e precisou amputar sua cauda. "Me apareceu essa Coisinha, precisando de um lar para adoção. Só no final de 2021 que senti que era a hora de gravarmos nossas cenas da banda para o videoclipe e lançarmos a 'Amo Meu Cachorro!'", relata.

"É uma homenagem a eles que tanto companheirismo sempre nos ofereceram, mais ainda durante esse triste e pesado isolamento social. Também a todos os protetores e amantes de animais que lutam para deixar o mundo menos injusto para as outras espécies."

Acompanhe a música e inspire-se a adotar um animalzinho também:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.