Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jack Daniel’s ganha processo contra brinquedo para cachorro que simula garrafa de uísque

A companhia de bebidas acusou a empresa Bad Spaniels de violar a lei de marcas registradas

RPet|Do R7

A garrafa do uísque Jack Daniel's ao lado do brinquedo para cachorro Bad Spaniels
A garrafa do uísque Jack Daniel's ao lado do brinquedo para cachorro Bad Spaniels A garrafa do uísque Jack Daniel's ao lado do brinquedo para cachorro Bad Spaniels

A Suprema Corte dos EUA deu vitória nesta quinta-feira (8) para a empresa de bebidas Jack Daniel's, que abriu processo contra uma marca de produtos para cachorros, por causa de um brinquedo que tinha o intuito de simular a garrafa de uísque da companhia. A ação judicial alegava violação da lei de marcas registradas, de acordo com informações do Estadão.

O mordedor, da Bad Spaniels, da fabricante VIP Products, além do formato da garrafa, tem outras características que imitam a embalagem do uísque da Jack Daniel's e troca algumas frases por outras, como 'Old N° 7 brand' e 'Tennessee Sour Mash Whiskey', por 'The Old N° 2 on Your Tennessee Carpet' ('o velho número 2 em seu tapete do Tennessee', em português).

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

A garrafa original ressalta que há 40% de álcool por volume. Já a paródia apresenta o rosto de um cachorro e diz que é "43% Poo by Vol." ("43% de cocô por volume", em português) e "100% fedorento". Porém, o brinquedo canino avisa que o produto "não é afiliado à Jack Daniel Distillery".

A Jack Daniel’s não achou graça. Seus advogados argumentaram que o brinquedo engana os clientes, lucra "com a boa vontade conquistada a duras penas da Jack Daniel’s" e associa seu "uísque com excremento".

Publicidade

Ao anunciar a decisão, unânime, a um tribunal, a juíza Elena Kagan estava bem-humorada. "Este caso é sobre brinquedos para cães e uísque, dois itens que raramente aparecem na mesma frase", escreveu Kagan em um parecer para o tribunal.

Beijos, roupas, acessórios e mais: 7 coisas que os humanos fazem e os cachorros detestam

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.