Logo R7.com
Logo do PlayPlus
RPet
Publicidade

Justiça decreta prisão preventiva de tutor de bull terrier que atacou e matou spitz alemão

O suspeito é considerado foragido e está sendo procurado pela polícia; o caso aconteceu em São José dos Campos (SP)

RPet|Do R7


O cachorro Fox
O cachorro Fox

A Justiça decretou a prisão preventiva do tutor do bull terrier que atacou e arrancou o focinho de Fox, um spitz alemão — que não resistiu e morreu, na quarta (25) —, no dia 9 de outubro, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada ao RPet pela assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado neste domingo (29).

O suspeito, que não teve o nome divulgado, é considerado foragido da Justiça. "O caso é investigado pelo 7º DP de São José dos Campos. A autoridade policial realizou a oitiva do tutor do animal, e o suspeito encontra-se como procurado pela polícia após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. Diligências prosseguem para a sua localização", informou a SSP-SP.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Em 9 de outubro, o pequeno Fox estava na garagem quando o cão do vizinho se aproximou sem focinheira e o atacou. O pet foi resgatado e passou por várias cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos.

Publicidade

Na página do Instagram dedicada ao pet, Sofia contou que o vizinho não gostava do Fox pelo fato de ele latir bastante. No dia do episódio, o vizinho teria levado o bull terrier até o portão da residência da enfermeira e o instigado a atacar o spitz alemão.

Segundo a tutora, no momento do ataque, ela ouviu um latido diferente e desceu correndo as escadas; então, encontrou seu cachorrinho sem o focinho. O vizinho fugiu do local e se recusou a prestar qualquer tipo de auxílio.

Publicidade

"O pequeno Fox foi um guerreiro e lutou incansavelmente para permanecer aqui conosco! Sentimos muito por essa enorme perda!", lamentou em publicação o veterinário responsável pelos cuidados do animalzinho.

O cachorro Fox
O cachorro Fox

VEJA TAMBÉM: Veterinária salva animais que perderam partes do corpo com próteses de bicos e rodinhas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.